Notícias

Coronavírus: videoaulas do SOE completam um mês com quase 10 mil visualizações

Publicada em 13/05/2020, às 12h04

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semus
Videoaula do SOE
Videoaulas do SOE estão tendo grande aceitação por parte dos alunos neste período de isolamento social (ampliar)

Nesta semana, o Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Vitória completa um mês que passou a disponibilizar vídeos com várias modalidades de exercícios no canal da PMV no YouTube. Nesta terça-feira (12), os 13 vídeos de aulas disponíveis já somam 9.271 visualizações.

A moradora de Santo Antônio Carmem Lima de Souza, de 53 anos, é uma das alunas que aproveitam as videoaulas para não ficar parada.

"Essas aulas são muito importantes e têm me ajudado bastante, porque nos distraem nesse isolamento social. Além disso, quem está acostumado com atividade física sente falta. Por isso, faço as atividades todos os dias", conta.

Videoaulas

O SOE disponibilizou videoaulas em várias modalidades ofertadas pelo serviço: ioga, meditação, dança, funcional, alongamento e outras atividades.

Diante do cenário atual, esta foi mais uma estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para que os munícipes continuem acompanhando as aulas sem sair de casa.

As atividades foram elaboradas pelos professores de Educação Física que atuam nos 15 módulos do serviço e nas unidades de saúde da capital.

Aulas adaptadas

Para facilitar as atividades, as aulas foram adaptadas pensando na segurança dos alunos. "Todas as aulas foram planejadas e propostas por profissionais especialistas do SOE, que tomaram todos os cuidados para adaptar o conteúdo de cada aula para que elas pudessem ser executadas dentro de casa", disse a coordenadora dos Soe, Sabrina Albuquerque.

Serviço de Orientação ao Exercício

O SOE tem como objetivo contribuir para a promoção da saúde, prevenção e atenção das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT's), através de ações de cuidado em saúde que promovam o aumento do nível de atividade física, a produção de modos de vida saudáveis e a melhoria da qualidade de vida da população.


Voltar ao topo da página