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Coronavírus: 1.035 processos virtuais para Sedec em dois meses
Publicada em 27/05/2020, às 14h27
Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi
Para todos os serviços ofertados de forma on-line pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), o órgão recebeu, de 23 de março a 22 de maio deste ano, 683 processos virtuais e 352 protocolados virtuais, somando mais 1.035 processos eletrônicos.
O total de solicitações feitas pelo Protocolo Virtual, recebidos pela Gerência de Controles Urbanos, foi de 796. No entanto, 683 viraram processos, após a inclusão dos documentos pelo interessado.
Só de pedidos e emissões do Alvará de Localização e de Funcionamento, dentro do sistema do Alvará Mais Fácil Online, foram 166, no mesmo período.
Na Gerência de Controle de Edificações, por exemplo, o número de processos virtuais analisados já ultrapassou os de papel. De 1º a 22 de maio, o setor recebeu 470 processos virtuais e 334 físicos, que já estavam em tramitação.
"Os números mostram que a tecnologia implantada poupa tempo, recursos e deslocamentos. Ela tem, de fato, facilitado a vida das pessoas, incluindo os servidores. Vamos aprimorar o serviço, que, em breve, terá novas funcionalidades e será ainda mais eficiente", afirmou o secretário da Sedec e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.