Notícias

Atividades educacionais remotas são sucesso em Emef de Monte Belo

Publicada em 03/12/2020, às 16h33 | Atualizada em 03/12/2020, às 16h33

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Luis Oliveira


  • Educação de qualidade

Divulgação Seme
Emef Adilson da Silva Castro
Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) disponibilizou atividades impressas para os estudantes (ampliar)
Divulgação Seme
Emef Adilson da Silva Castro
Materias e cadernos permitem continuidade do processo de aprendizagem durante a pandemia (ampliar)

As atividades educacionais na rede municipal de ensino acontecem de maneira remota, tanto através do portal AprendeVix quanto pelos materiais impressos e cadernos de atividades propostos pelas unidades de ensino, como na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adilson da Silva Castro, em Monte Belo, onde as atividades têm sido um sucesso.

A Emef se reinventou nesse período de pandemia do novo coronavírus para garantir o aprendizado dos estudantes e dar continuidade à escolarização por meio de recursos tecnológicos, como aulas remotas, uso da plataforma AprendeVix, Google Meet para encontros virtuais e vídeos, além de jogos lúdicos e muito mais.

Cadernos impressos

Para os estudantes que não têm acesso à internet, a escola disponibilizou atividades impressas, que, além de entregues individualmente, também são enviadas em grupos de WhatsApp para cada turma. A ferramenta permite que professores e profissionais possam acompanhar e incentivar a realização das atividades.

Além disso, as aulas remotas com os professores acontecem semanalmente, para orientação e correção das atividades.

"Essa prática tem reforçado os processos educacionais e assegurado o cumprimento do conteúdo programático previsto para cada disciplina", explica a secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio.

Dedicação

A diretora da Emef, Mônica Noronha, destacou o comprometimento dos profissionais que atuam na unidade escolar. "A rotina da comunidade escolar mudou muito rapidamente e repentinamente. Todos tiveram que se adaptar com as aulas e o estudo em um ambiente no qual não estávamos acostumados, mas a equipe escolar tem se empenhado muito para que o processo de ensino e aprendizagem prossiga", destacou.

Claudine Antunes, mãe de uma aluna do 7º ano da Emef, também destacou o acompanhamento dos professores e também um maior interesse por parte dos estudantes. "Seja por videochamada ou por WhatsApp, o acompanhamento tem sido excelente", destacou a mãe.

Ela completou: "Tenho que elogiar a dedicação de toda a equipe escolar, especialmente dos professores. Tenho percebido que isso também tem estimulado os colegas a se ajudarem com as atividades. Há um conforto para organizar os estudos e fazer as atividades com mais tempo. Vejo os alunos mais interessados e animados com os estudos".


Voltar ao topo da página