Notícias

Vitória promove mutirão de saúde e realiza mais de 800 atendimento neste fim de semana

Publicada em 25/05/2025, às 00h00 | Atualizada em 25/05/2025, às 19h00

Por Gislaine de Assis Santos (gasantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Gislaine de Assis Santos


Leonardo Duarte
Vitória promove mutirão e realiza 832 procedimentos de saúde no fim de semana
Leonardo Duarte
Vitória promove mutirão e realiza 832 procedimentos de saúde no fim de semana

O fim de semana foi de cuidado e atenção com a saúde em Vitória. No sábado (24) e no domingo (25), os munícipes contaram com mais um mutirão de atendimentos especializados, promovido pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Ao todo, foram realizados 832 procedimentos, entre consultas e exames como tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e atendimentos em dermatologia.

A ação foi distribuída em seis instituições de saúde da capital, com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços especializados e reduzir o tempo de espera dos pacientes.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, esteve presente ao lado da secretária de Saúde, Magda Lamborghini, e da líder comunitária Neuzinha de Oliveira. Ele destacou o compromisso da gestão em qualificar cada vez mais os serviços públicos de saúde oferecidos à população.

"Temos feito um grande trabalho, garantindo qualidade e oferecendo procedimentos especializados. São consultas e exames que só Vitória tem priorizado para os seus moradores. Agradecemos aos munícipes, a equipe da saúde e a todos que acreditaram nesse trabalho. Muitas pessoas nos disseram que essa ação foi um verdadeiro marco, e isso nos fortalece ainda mais para seguir cuidando de quem precisa ", pontuou Pazolini.

Os procedimentos foram ofertados a moradores que dependem e confiam em um serviço público de saúde de qualidade. Muitos deles saíram com os exames já realizados e prontos para serem apresentados aos médicos.

A ação renovou a esperança e a qualidade de vida de pacientes, como no caso de Célia Aparecida e Elisângela Pacheco, moradoras do bairro Jesus de Nazareth. "Hoje eu quero sair daqui com o exame mostrando que não tenho mais nenhuma doença. O caminho até aqui foi curto, o tempo de espera foi de apenas um mês. Fui atendida rapidamente e agora é só aguardar o resultado, que eu creio que será positivo", disse Elisângela.

O mineiro Ivalino Gomes, morador do Forte São João, levou menos de 30 minutos para realizar todos os procedimentos previstos e saiu da clínica com todos os exames em mãos. Para ele, o atendimento oferecido pela PMV e o Mutirão da Saúde merecem reconhecimento. "Eu saio daqui hoje com tudo que preciso em mãos, isso é o que muitos desejam. Falo como morador e frequentador da unidade de saúde do Forte São João, está de parabéns, nota dez. Atendimento e encaminhamento rápidos e de qualidade. Esse é o serviço público que merecemos. Parabenizo a gestão", disse Ivalino.

No sábado (24), os atendimentos aconteceram na Santa Casa de Vitória, Sonorad Diagnóstico por Imagem e Multiscan Inteligência Diagnóstica. Já no domingo (25), os procedimentos foram realizados na Multimagem Diagnóstico.

A secretária de Saúde, Magda, reforçou a importância das ações realizadas aos fins de semana, que buscam facilitar o acesso dos moradores aos serviços de saúde. "Desde ontem, já atendemos quase 900 pessoas. Sabemos que muitos não conseguem comparecer durante a semana por conta do trabalho ou de outros compromissos. Por isso, estamos aqui, aos sábados e domingos, garantindo esse cuidado com a população", disse a secretária.


Voltar ao topo da página