Notícias

Vitória abre mais de 5,6 mil vagas para vacinação com agendamento

Publicada em 23/04/2025, às 00h00 | Atualizada em 23/04/2025, às 11h08

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Eduarda Miranda


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira
Vitória Com Você no Bairro Bonfim

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) abre, nesta quinta-feira (24), às 12 horas, mais 5.654 vagas para a vacinação no município. No agendamento, estarão disponíveis as vacinas contra a gripe, Covid, Dengue e vacinas de rotina (exceto BCG e varicela).

O agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br, pelo aplicativo Vitoria Online ou pelo Facilita Vix (totem de autoatendimento instalado nas Unidades de Saúde).

Locais

As vagas disponíveis no agendamento são para a vacinação no sábado (26), nas Unidades de Saúde de Jardim Camburi, Jardim da Penha e Santo Antônio e, na segunda-feira (28), na Unidade de Saúde de Jardim Camburi. Também serão ofertadas vagas para a próxima semana, em todas as Unidades de Saúde do município.

Vacinação sem agendamento

A vacinação contra a dengue, vacinas de rotina (exceto a BCG e febre amarela) acontece no sábado (26), das 8h às 15h, nas Unidades de Saúde de Santo Antônio, Jardim Camburi e Jardim da Penha. Na segunda-feira (28), a vacinação será das 8h às 15h, na Unidade de Saúde de Jardim Camburi.

Quem pode se vacinar?

Gripe: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade e trabalhadores dos Correios.

Documentos comprobatórios

Para tomar a dose, é preciso levar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde.

Os portadores de doença crônica deverão apresentar um documento que comprove a sua situação de saúde (laudo médico).

Os demais grupos deverão apresentar um documento que comprove sua vinculação ativa, de acordo com o serviço.

Vacinas de rotina (exceto BCG e febre amarela): público infantil, adolescente e adulto.

Vacina dengue: exclusivo para pessoas de 10 a 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).


Voltar ao topo da página