Notícias

Tocha: música, circo, teatro e congo vão animar a passagem por Vitória

Publicada em 12/05/2016, às 17h25 | Atualizada em 13/05/2016, às 16h04

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Raphael Genuíno
Banda Os Pedrero
Banda Os Pedrero é uma das atrações que irão se apresentar no Tancredão
Foto divulgação/Luara Monteiro
Pedro de Alcântara
Pedro de Alcântara fará uma apresentação na Praça do Papa

A capital vai receber a tocha olímpica nesta próxima terça-feira (17). Para celebrar a data, eventos artísticos e culturais vão agitar a Praça do Papa, Goiabeiras, Jucutuquara, praça Costa Pereira (Centro) e Tancredão, locais que fazem parte do trajeto oficial da chama dos Jogos Olímpicos.

"A simbologia da tocha olímpica é universal, histórica e tradicional. Lançamos o edital com o objetivo de dar transparência à seleção de artistas - em todas as áreas - que participarão desse evento único na história da cidade. Valorizamos a arte e o esporte, daí considerarmos a passagem desse símbolo pela cidade uma possibilidade de mostrar a todos o que é a cultura do Estado, algo que nos honra e nos enche de prazer em sua execução", disse o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó.

Atrações

A programação apresenta a diversidade da produção local, com música, circo, teatro, performance, além da tradição do congo, patrimônio imaterial do Espírito Santo.

Convênio

O evento, de iniciativa do Ministério da Cultura, será realizado de acordo com o convênio nº 824289/2015 – ADM, por intermédio do Ministério da Cultura/ Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura. O concurso terá recursos financeiros advindos do Ministério da Cultura (MinC) e da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

A tocha chegará de barco - com saída da Prainha, em Vila Velha - atrás do Shopping Vitória e iniciará o seu percurso na rua Marília de Rezende Scarton Coutinho, na Enseada do Suá, com início previsto para as 13h30. Na capital, o percurso será de 32 km. 

Fabrício Santos
Bandas de Congo,Costa Pereira
Patrimônio imaterial do Espírito Santo, congo também irá animar passagem da tocha
Divulgação Semc
Trupe Ratimbum
Apresentação de teatro faz parte da programação cultural do revezamento

Voltar ao topo da página