Notícias

Prefeito visita obra do Cmei Rubens José Vervloet Gomes, em Jardim Camburi

Publicada em 02/06/2021, às 14h02 | Atualizada em 02/06/2021, às 18h01

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade
  • Parcerias e meios de implementação

Jansen Lube
Visita Técnica das obras do CMEI Rubens José Vervloet em Jardim Camburi
Prefeito Lorenzo Pazolini fez visita técnica às obras do novo Cmei Rubens José Vervloet Gomes, em Jardim Camburi (ampliar)
Jansen Lube
Visita Técnica das obras do CMEI Rubens José Vervloet em Jardim Camburi
"Essa é uma das obras mais esperadas pela comunidade de Jardim Camburi e, desde 2009, encontrava-se paralisada", destacou o prefeito (ampliar)

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, visitou, na manhã desta quarta-feira (2), as obras de construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rubens José Vervloet Gomes, em Jardim Camburi. A visita foi acompanhada pelos secretários municipais de Obras, Gustavo Perin, e Educação, Juliana Rohsner.

A nova unidade está sendo construída na avenida Alfredo Alcure, ao lado da praça Nilze Mendes, e terá 12 novas salas, ofertando 590 vagas, o que representa um aumento de 74% da capacidade de atendimento. A unidade atual atende 340 crianças.

"Essa é uma das obras mais esperadas pela comunidade de Jardim Camburi e, desde 2009, encontrava-se paralisada. Neste Cmei, cerca de 600 crianças da região serão contempladas com o ensino de qualidade do nosso município. Temos apenas cinco meses de gestão, mas o trabalho segue a todo vapor, bem como essa obra, que já se encontra em fase de fundação e, em breve, poderá ser entregue", disse o prefeito.

"Essa foi a nossa primeira ordem de serviço na gestão do prefeito Pazolini, o que só comprova seu compromisso com a educação e com a população", acrescentou o secretário Gustavo Perin.

Jansen Lube
Visita Técnica das obras do CMEI Rubens José Vervloet em Jardim Camburi
Visita à obra foi acompanhada pelos secretários Juliana Rohsner (Educação) e Gustavo Perin (Obras) (ampliar)
Jansen Lube
Visita Técnica das obras do CMEI Rubens José Vervloet em Jardim Camburi
Cmei Rubens José Vervloet Gomes terá 12 novas salas e vai ofertar 590 vagas (ampliar)

Compromisso

Para Enoque Sampaio, representante da Associação Comunitária de Jardim Camburi, ver o compromisso da administração municipal com o bairro mais populoso da capital emociona. "Isso aqui era um sonho. Mesmo não tendo sido promessa do prefeito, ele tem atendido o nosso pedido, tornando realidade o que pais e mães tanto esperam, que é um lugar seguro para deixarem suas crianças".

Obra

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, o prazo de construção é de 24 meses. O empreendimento iniciou em outubro de 2020, mas foi paralisado para que fossem realizadas readequações dos projetos.

Até agora, foram medidos R$ 96.401,54, com limpeza do terreno, topografia e retirada de entulho e tapume, representando 1,37% do contrato. No momento, estão sendo executados os serviços de fundação, como sapatas e vigas do pavimento térreo.

O novo Cmei foi projetado respeitando as normas de acessibilidade de todos os espaços por meio de rampas, banheiros acessíveis em todos os pavimentos, bebedouros acessíveis, portas com largura mínima de 80cm e localização de piso tátil nos desníveis.

A unidade contará com duas salas para grupos 1, 2 e 3 com banheiro próprio, refeitório, pátio coberto, solário para os bebês, salas de Artes, recursos multifuncionais e leitura, três salas-ambiente, recepção de pais, secretaria, áreas administrativa e pedagógica e duas salas de maternal.

Também haverá seis salas de aula infantil para os grupos 4, 5 e 6, pátio coberto, refeitório infantil, pátios descobertos com caixas de areia, bancos, jardins e brinquedos, auditório para 72 pessoas, rampa interna adaptada para pessoas com deficiência, cozinha, estacionamento para carros, motos e bicicletário, sistema de captação e reaproveitamento de água de chuva e sistema de energia solar.

Matérias relacionadas

Emef Marechal Mascarenhas de Moraes volta a receber os estudantes dia 14

Obras da EMEF Paulo Freire são retomadas em Inhanguetá

Prefeitura inicia reforma do Cmei Valdívia da Penha Antunes, em Santos Dumont

Ordem de serviço para reforma na parte elétrica da Emef Juscelino Kubitschek

Prefeitura entrega obra de contenção que permitirá reabertura de escola

Jansen Lube
Visita Técnica das obras do CMEI Rubens José Vervloet em Jardim Camburi
Jansen Lube
Visita Técnica das obras do CMEI Rubens José Vervloet em Jardim Camburi

Voltar ao topo da página