Notícias
PMV recebe doações de geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupa e micro-ondas
Publicada em 14/02/2020, às 18h04 | Atualizada em 16/02/2020, às 11h18
Por Deyvison Longui, com edição de Edlamara Conti
O posto de coleta de donativos da Prefeitura de Vitória recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (14), a doação de 17 eletrodomésticos de uma grande empresa mundial do segmento, entre geladeiras, máquinas de lavar roupas e louças, fogões e micro-ondas.
A iniciativa partiu do Movimento Comunitário de Santo Antônio, que integra a rede Vitória do Bem, desenvolvida pela Prefeitura de Vitória. Os eletrodomésticos serão enviados para o município de Muniz Freire, a partir desta segunda-feira (17).
"A proposta era desenvolvermos esse posto de coleta para atender todas as pessoas impactadas com as chuvas sempre com todo amor e carinho, num trabalho conjunto da Defesa Civil de Vitória, os voluntários do Vitória do Bem e as entidades parceiras, como o Movimento Comunitário de Santo Antônio. Dessa forma, fizemos contato com as assistentes sociais Camila Oliveira e Juliana Leal, da Electrolux do Brasil, abrimos um diálogo e construímos a ideia das doações, que foram efetivadas com sucesso nesta sexta-feira (14)", destacou a presidente do Movimento Comunitário de Santo Antônio, Simone Campos Galdino, que também é voluntária do Vitória do Bem.
Atividades
Depois de 25 dias de funcionamento, incluindo sábados e domingos, o ponto de coleta de donativos da Prefeitura de Vitória será encerrado nesta sexta-feira (14). Na manhã de segunda-feira (17), será feita a última entrega de doações para as famílias dos municípios capixabas fortemente prejudicados pelas chuvas.
Até esta quinta-feira (13), foram arrecadadas 50,5 toneladas de produtos de higiene e de limpeza, alimentos, água, roupas para adultos e para crianças, utensílios de cozinha, colchões, materiais de utilidades domésticas.
Para transportar essa quantidade, a Prefeitura disponibilizou caminhões de diferentes serviços, que fizeram 16 viagens para os municípios de Vargem Alta, Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul, Dores do Rio Preto, Muniz Freire, Cachoeiro do Itapemirim e Iúna.
Além das centenas de moradores que demonstraram solidariedade fazendo as doações, todo o trabalho de receber, separar, classificar e organizar os donativos envolveu voluntários individuais e de grupos de voluntariado e foi conduzido pela Defesa Civil de Vitória e pela Rede Vitória do Bem.
Empresas também contribuíram com doações e com o transporte. "A cidade toda se mobilizou para apoiar os capixabas do Sul do Estado e os voluntários que atuaram aqui no ponto de coleta foram incansáveis, trabalhando em horário integral de segunda a segunda", conta Daysi Behning, da rede Vitória do Bem.