Notícias
PMV lança edital de instalação de guarda-corpo na Orla de Santo Antônio
Publicada em 30/08/2022, às 17h55
Por Gislaine de Assis Santos (gasantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
A Prefeitura de Vitória lançou, nesta terça-feira (30), o edital de contratação para instalação de guarda-corpos em aço inox para a Orla de Santo Antônio. Por meio dele, será possível proporcionar aos munícipes mais segurança.
A instalação desses elementos é de suma importância para impedir acidentes e garantir a segurança de quem transita pelos locais onde serão instalados. Com o prazo de execução de 180 dias, a região já se mostra preparada e pronta para receber a instalação do material.
"Essa obra é de extrema importância para a região, não só no sentido de preservação do meio ambiente, mas também pela valorização da orla de Santo Antônio. Hoje temos diversas ações sociais acontecendo em Santo Antônio, oficinas, ginásticas, atividade e algumas obras que estão para acontecer visando a melhoria do bairro. Hoje a região da grande Santo Antônio é vista, ouvida, cuidada e respeitada. Sendo essa a nossa missão, devolver à cidade os locais que antes estavam sendo usados por outras pessoas com atividade inadequadas. Eu tenho certeza que vamos caminhar cada vez mais para a vitória". Ressalta o Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
"Essa ação traz mais segurança e igualdade para os munícipes, que é o que o prefeito Lorenzo Pazolini tanto fala em seus pronunciamentos. O material usado no guarda-corpo da praia de Jardim Camburi, será o mesmo usado na Orla de Santo Antônio". Pontua o secretário interino da Central de Serviços, João Portela.
Para a realização dessa obra, o valor licitado é de R$1.550.257,85, contemplando instalação de 1.400m2 de guarda-corpo em aço INOX.
Plano Vitória
A obra faz parte do Plano Vitória, que prevê investimentos de R$ 1 bilhão até 2024 e foi lançado em setembro do ano passado. O Plano Vitória é fruto do ajuste fiscal e financeiro realizado pela atual gestão e prevê ações em educação, saúde, infraestrutura, mobilidade, urbanização, habitação, equipamentos esportivos, culturais e tecnologia.