Notícias

PMV inaugura primeiro EcoVix em São Pedro

Publicada em 21/06/2022, às 11h45 | Atualizada em 21/06/2022, às 11h48

Por Gislaine de Assis Santos (gasantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar
  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Elizabeth Nader
Lançamento do Eco Vix São Pedro
Inauguração do posto Ecovix de São Pedro. (ampliar)

A Prefeitura de Vitória, por meio da Central de Serviços, inaugurou nesta segunda-feira (20), às 16h, o primeiro EcoVix São Pedro. O espaço é destinado ao descarte voluntário de resíduos de forma segregada.

Serão disponibilizados aos munícipes contentores e caixas estacionárias específicos para cada tipo de resíduo, tais como: resíduos de construção civil; resíduos de poda e jardinagem; grandes volumes (móveis); logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos; coleta seletiva; e vidros.

O objetivo é disponibilizar um ecoponto em cada região administrativa da cidade, iniciando pela inauguração do EcoVix São Pedro.

Elizabeth Nader
Lançamento do Eco Vix São Pedro
Inauguração do posto Ecovix de São Pedro. (ampliar)

"O EcoVix demonstra o compromisso ambiental da Prefeitura de Vitória. Além de cuidar de resíduos, nós vamos cuidar da cidade e da saúde das pessoas. Esse é um momento importante, estamos iniciando em São Pedro, porque é o local que mais precisa e o local de maior vulnerabilidade social. E vamos espalhar por toda região da cidade. O EcoVix é inovação, compromisso ambiental, e principalmente, é uma cidade melhor para todos". Disse o Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini

Os espaços visam a melhoria da limpeza urbana, ao diminuir os pontos de descarte irregular de resíduos na cidade, e ainda, a economia de recursos públicos, ao aprimorar o manejo dos resíduos sólidos urbanos. 

Cada munícipe poderá destinar até 1 metro cúbico de resíduos, por dia. O EcoVix funcionará diariamente, todos os dias da semana, das 08h às 17h.

Elizabeth Nader
Lançamento do Eco Vix São Pedro
Inauguração do posto Ecovix de São Pedro. (ampliar)

"O EcoVix faz parte do programa Vitória Mais Sustentável. Esse serviço vem para trazer proximidade do morador com o serviço público. Mais 8 regiões administrativas receberão uma unidade como essa. É um local apropriado, onde a pessoa poderá trazer o seu resíduo, e no local ser orientada a descartar o material de forma correta. Com isso vamos trazer mais limpeza para a cidade, conscientização para os moradores. E o mais importante, trazer educação e preservar o meio ambiente, mantendo nosso meio de convivência mais limpo, bonito e agradável." Ressaltou o Secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

Local EcoVix São Pedro:

Rodovia Serafim Derenzi, s/n, bairro Santos Reis (em frente a loja Prenda Multi Shopping)

Complemento: Espaço onde funcionava o antigo "Bota-Fora de São Pedro".


Voltar ao topo da página