Notícias

Papeleiras: manutenção da limpeza ao alcance das mãos

Publicada em 05/10/2021, às 16h24

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Vida terrestre

Divulgação Central de Serviços
Instalação de papeleiras
Os bairros de Vitória estão recebendo novas papeleiras que estão sendo instaladas nas principais vias e/ou pontos de maior circulação
Divulgação Central de Serviços
Ulisses Goularte
Ulisses Goularte, sobre a importância das papeleiras: “A cidade estava precisando! Agora é torcer para que ninguém quebre”.

A cidade está ganhando novas papeleiras. Desde o mês passado, os bairros de Vitória estão recebendo novas papeleiras que estão sendo instaladas nas principais vias e/ou pontos de maior circulação de pedestres. Na última sexta-feira (1), foi a vez de todos os pontos de ônibus localizados na orla da Praia de Camburi, receberem novos equipamentos para acondicionamento dos resíduos.

Ao todo serão instaladas 300 novas papeleiras. Segundo o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, as papeleiras públicas tem papel importante dentro do sistema de gerenciamento de resíduos sólidos urbanos. “São elas que acondicionam os resíduos gerados pelas pessoas que circulam pelas nossas vias. A instalação das papeleiras nas principais vias de circulação de pedestres, pontos de ônibus, calçadão da orla marítima é mais uma ação da Central de Serviços para manter os espaços públicos limpos e organizados”, defendeu Amorim.

Ao falar da instalação das novas papeleiras, o secretário contou que diariamente coletores circulam pelas ruas recolhendo lixeiras para limpeza e, destacou sua preocupação com os registros de depredação dos equipamentos verificada dia após dia. Uma preocuopação que também aflige o administrador Ulisses Goularte, que estava caminhando na Praia de Camburi com a filha Maitê. “A cidade estava precisando! Agora é torcer para que ninguém quebre”, ressaltu Ulisses.

A aposentada Iponina Andrade fez questão de registrar sua indignação pelos atos de vandalismo, enquanto esperava seu ônibus em um dos pontos no bairro de Jardim Camburi.

“Tenho consciência de que a prefeitura está trabalhando, mas parece que a população não está preparada para receber essas benfeitorias. Não valorizam, depredam tudo. Algumas pessoas parecem sentir prazer em destruir. A gente cobra dos governantes, mas precisamos nos unir e cobrar também da população. Sinto que tem umas poucas mãos trabalhando e um monte para desarrumar”, finalizou emocionada.

Divulgação Central de Serviços
Instalação de papeleiras
Os pontos de ônibus localizados na orla da Praia de Camburi, receberem novos equipamentos para acondicionamento dos resíduos.
Divulgação Central de Serviços
Iponina Andrade
Iponina Andrade reforça a importância da conservação: "A gente cobra dos governantes, mas precisamos nos unir e cobrar também da população".

Voltar ao topo da página