Notícias

Mudanças Climáticas: Vitória abre processo para contratação de consultoria

Publicada em 30/11/2023, às 17h00 | Atualizada em 01/12/2023, às 17h06

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Com a colaboração de Deyvison Longui


Leonardo Silveira
Baía de Vitória com a Enseada do Suá ao fundo

Vitória  iniciou, nesta quarta-feira (30), o processo para contratação de empresa especializada na elaboração do Plano de Mudanças Climáticas Município de Vitória/ES. A inscrição para participar do processo termina no dia 8 de janeiro de 2024.

"Este projeto faz parte do Plano Vitória, o plano estratégico da cidade, que está investindo mais de 1,7 bilhões em projetos e obras em todos os bairros. Enfrentar o desafio das mudanças climáticas é uma responsabilidade coletiva e Vitória, com esta iniciativa, atua proativamente para fazer a sua parte e ser exemplo para o país", pontuou o secretário de Gestão e Planejamento, Regis Mattos.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, concorda. "Essa é uma agenda de futuro importante e que começamos a estudar as possibilidades para uma Vitória que queremos para os próximos anos. Ou seja, dentro das limitações que o ambiente tem dado para nós, como os volumes de chuvas que vêm aumentando, os aquecimentos, as secas. Isso tudo a cidade tem que se organizar, para poder se adaptar a esse conjunto de mudanças que a gente já sente nos dias atuais. É o futuro da cidade sendo encarado já agora na gestão do prefeito Lorenzo Pazolini", ressaltou.

Documentação e inscrição

As empresas consultoras interessadas deverão proporcionar informação que indique que estão qualificadas para prestar os serviços. E serão selecionadas de acordo com a modalidade Seleção Baseada na Qualidade e Custo (SBQC), definida nas Políticas do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

A documentação referente a Manifestação de Interesse e demais informações estão disponíveis no Portal de Compras da Prefeitura Municipal de Vitória.

As firmas consultoras interessadas podem obter mais informações por e-mail: seges-cel-ugp@vitoria.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3382- 6104 / 6002, das 8 às 18 horas. 

As Manifestações de Interesse deverão ser entregues no e-mail indicado até às 18 horas do dia 08/01/2024. 

Para os arquivos com tamanho superior a 10 Mb, é preciso que sejam compartilhados por um serviço de transferência de arquivos, enviando o link para transferência do arquivo.


Voltar ao topo da página