Notícias
Motoqueiro sem CNH é detido após fugir de blitz em Vitória
Publicada em 12/03/2025, às 00h00 | Atualizada em 12/03/2025, às 14h54
Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Um motoqueiro sem habilitação foi detido após escapar de uma blitz da Guarda Civil Municipal de Vitória, no final da tarde desta terça-feira (11).
Uma equipe da Guarda de Vitória realizava Operação Duas Rodas com foco em motocicletas, na Avenida Paulino Muller, em Jucutuquara. "Essas fiscalizações são rotineiras e visam inibir condutores irregulares para garantirmos um trânsito mais seguro. No caso deste condutor, ao se deparar com o ponto de bloqueio, ele atravessou o canteiro central com o veículo e saiu em alta velocidade", descreveu o Inspetor Victor, do Grupo Tático Operacional (GTO) da Guarda de Vitória.
Dois motociclistas do GTO passaram a acompanhar o suspeito, de 35 anos, para abordá-lo. Dois motocicletas do GTO passaram a acompanhar o suspeito, de 35 anos, para abordá-lo. "Ele seguiu pela Avenida Maruípe, avançando por semáforos, esbarrando em veículos e oferecendo risco a pedestres e demais condutores que seguiam pela via. Na altura de Maruípe, ele se acidentou, acabou caindo, momento em que foi detido", completou o inspetor.
Diante dos crimes cometidos, o condutor ofereceu risco iminente aos demais envolvidos no trânsito, evitando-se com sua detenção sinistros e até mesmo mortes no trânsito.
O condutor não possuía carteira de habilitação e estava com o licenciamento vencido desde 2021. Ele já foi detido três vezes por violência doméstica. O detido foi levado para uma unidade hospitalar devido a lesões leves no braço e, posteriormente, entregue na Delegacia Regional de Vitória.
Além disso, ele recebeu cinco autos de infração no trânsito: dirigir sem habilitação, circular com licenciamento vencido, realizar retorno sobre o canteiro central entre as faixas de via, avançar semáforo e conduzir veículo oferecendo risco a pedestres e veículos da via.
Ao todo, 72 motos foram abordadas durante a fiscalização, sendo que três delas precisaram ser removidas. Ao todo, 72 motos foram abordadas durante a fiscalização, sendo que três delas precisaram ser removidas. "A função da Guarda de Vitória é fiscalizar e aos condutores cabe seguirem a legislação. O objetivo é um só: um trânsito seguro para todos", completou o inspetor do GTO.