Notícias

Mês da Mulher: Cramsv faz roda de conversa com estudantes da EJA

Publicada em 17/03/2023, às 15h15 | Atualizada em 17/03/2023, às 15h24

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade
  • Igualdade de gênero
  • Redução das desigualdades

Divulgação Semcid
Roda de conversa do Cramsv com estuantes da EJA
Roda de conversa com estuantes da EJA. (ampliar)

Uma roda de conversa muito dinâmica, temperada com alegria, que despertou emoções e lembranças. Assim foi a tarde de estudantes da Escola Municipal Admardo Serafim de Oliveira, de Educação para Jovens e Adultos (EJA), na quinta-feira (16), na Casa do Cidadão.

O encontro, que foi finalizado com um lanche, teve como tema os direitos das mulheres à cidadania plena e à vida sem violência e integrou a programação especial em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, no último dia 8, da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

Divulgação Semcid
Roda de conversa do Cramsv com estuantes da EJA
Roda de conversa com estuantes da EJA. (ampliar)

"Acreditamos na educação para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A roda de conversa na Casa do Cidadão é uma estratégia para integrar Educação e Cidadania, contribuindo na formação de pessoas mais conscientes", diz a assistente social e coordenadora do Centro de Referência no Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv), Fernanda Vieira, que conduziu o programa.

Durante o evento, foram apresentados os diferentes tipos de violações contra a mulher, como a violência psicológica, moral, financeira, patrimonial, sexual e física; leis de proteção às mulheres, como a Lei Maria da Penha, e a rede de serviços públicos, como o próprio Cramsv, disponíveis para apoiar a mulher a romper a situação de violência e iniciar uma trajetória com dignidade e respeito.


Voltar ao topo da página