Notícias

Fiscalização nas praias para manter qualidade do serviço dos ambulantes

Publicada em 17/12/2010, às 18h00

Por Danielly Campos, com edição de Deyvison Longui


Samira Gasparini
Vendedor de Chup Chup
A equipe de fiscalização checará se as regras estabelecidas, em 2009, com relação à higiene pessoal e ao manuseio de alimentos estão sendo cumpridas

A equipe de fiscalização de posturas da Prefeitura de Vitória vai manter a fiscalização de ambulantes nas praias da Ilha do Boi, Ilha do Frade, Camburi e Curva da Jurema para que a qualidade do serviço seja mantida neste verão.

Eles vão checar se as regras estabelecidas, em 2009, com relação à higiene pessoal e ao manuseio de alimentos estão sendo obedecidas.

Os ambulantes selecionados por sorteio, por tempo de serviço e por idade já têm os pontos de trabalho definido em cada praia.

Eles deverão estar de jaleco, bonés e tênis. Os trabalhadores já receberam orientações da Vigilância Sanitária sobre o manuseio e preparo dos alimentos.

Para condicionar os produtos, é preciso usar caixas térmicas ao invés de isopor. O gelo para a bebida, que só é permitida em lata, deve ser filtrado. Os canudos devem estar embalados.

A orientação para os moradores é que se observarem que o vendedor não respeita as regras pode acionar a fiscalização, que estará identificada nos balneários.


Voltar ao topo da página