Notícias
Festival de Teatro: "Blanche Dubois" faz público refletir sobre solidão e álcool
Publicada em 15/10/2014, às 16h19
Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


O público que prestigiou o segundo dia do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória aplaudiu com empolgação o espetáculo "A noite em que Blanche Dubois chorou sobre minha pobre alma", apresentado pelo grupo capixaba Mania da Arte Produção, no Theatro Carlos Gomes, nesta terça-feira (14).
O espetáculo fez a plateia refletir sobre problemas humanos, como solidão, alcoolismo e prostituição. A peça narra a história de Estela Matos, ex-atriz decadente com problemas de alcoolismo e que tem o sonho frustrado de interpretar Blanche Dubois, de "Um bonde chamado desejo", de Tenesse Willians. Depois de perder o marido, Estela busca a companhia de um garoto de programa. Maria Alice Costa vive Estela e Othoniel Cibien, o garoto de programa.
"Eu nunca tinha vindo ao Carlos Gomes e hoje tive uma experiência muito boa. Pretendo voltar e assistir a outras peças do festival", disse a estudante Ester Larroza.
"Esse festival é importante porque ele permite acesso cultural à comunidade", declarou Wagner Martins, que mora em Goiabeiras.
"O teatro tem o poder de ajudar as pessoas a se perceberem, e a enriquecer sua cultura", reconheceu o estudante de Vila Velha Natan Vieira.
Matéria relacionada
Festival de Teatro: história de Frida Kahlo emociona no palco do Sesc Glória