Notícias

Festival de Teatro: "Blanche Dubois" faz público refletir sobre solidão e álcool

Publicada em 15/10/2014, às 16h19

Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Festival de Teatro "A noite em que Blanche chorou
Espetáculo "A noite em que Blanche Dubois chorou sobre minha pobre alma" foi encenado no Theatro Carlos Gomes
Carlos Antolini
Festival de Teatro "A noite em que Blanche chorou
Peça narra a história de Estela Matos, que passou por problemas de solidão e alcoolismo

O público que prestigiou o segundo dia do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória aplaudiu com empolgação o espetáculo "A noite em que Blanche Dubois chorou sobre minha pobre alma", apresentado pelo grupo capixaba Mania da Arte Produção, no Theatro Carlos Gomes, nesta terça-feira (14).

O espetáculo fez a plateia refletir sobre problemas humanos, como solidão, alcoolismo e prostituição. A peça narra a história de Estela Matos, ex-atriz decadente com problemas de alcoolismo e que tem o sonho frustrado de interpretar Blanche Dubois, de "Um bonde chamado desejo", de Tenesse Willians. Depois de perder o marido, Estela busca a companhia de um garoto de programa. Maria Alice Costa vive Estela e Othoniel Cibien, o garoto de programa.

"Eu nunca tinha vindo ao Carlos Gomes e hoje tive uma experiência muito boa. Pretendo voltar e assistir a outras peças do festival", disse a estudante Ester Larroza.

"Esse festival é importante porque ele permite acesso cultural à comunidade", declarou Wagner Martins, que mora em Goiabeiras.

"O teatro tem o poder de ajudar as pessoas a se perceberem, e a enriquecer sua cultura", reconheceu o estudante de Vila Velha Natan Vieira.

Matéria relacionada

Festival de Teatro: história de Frida Kahlo emociona no palco do Sesc Glória


Voltar ao topo da página