Notícias

Expositores da feira de Jardim da Penha participam de palestras e oficinas

Publicada em 31/07/2017, às 17h50

Por Deyvison Longui, com edição de Matheus Thebaldi


Samira Gasparini
Praça dos Namorados
Expositores da área de artesanato da feira comunitária de Jardim da Penha irão participar de um ciclo de palestras e oficinas

Os expositores da área de artesanato, e também do segmento de alimentos e brinquedos de diversão, da feira comunitária de Jardim da Penha participam, nas próximas semanas, de um ciclo de palestras e oficinas visando melhorar seus produtos e atividades de atuação. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) em parceria com o Sebrae-ES.

Os 25 expositores de artesanato iniciaram a capacitação na tarde desta segunda-feira (31) com uma palestra motivacional sobre Design e Artesanato. E, durante as próximas seis segundas-feiras (veja abaixo), participarão de oficinas que abordarão temas como design, criatividade, embalagem, gestão e formação de preços e comercialização de produtos.

As oficinas, que terão cada uma 8 horas de aprendizado e será ministrada das 9h às 18h, ocorrerão na Escola de Governo de Vitória (EGV), que fica na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, no 2º andar do Edifício Helenus, em Bento Ferreira, na capital.

Alimentação e brinquedos

Assim como os expositores de artesanato, os participantes do segmento de alimentos e brinquedos, que somam cerca de 50 integrantes, também passarão por treinamento. Em quatro oficinas (veja abaixo) eles vão receber conteúdos voltados para temas como venda, criatividade, controle do dinheiro e parceria.

Na noite desta segunda-feira (31), os expositores participam também de uma palestra motivacional, na qual será abordada a questão Qualidade no atendimento: você seria seu próprio cliente? A capacitação ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Matos, que funciona em Jardim da Penha (Rua Eugenílio Ramos, 781).

Capacitação contínua

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, a proposta é capacitar todos os expositores que atuam nas feiras comunitárias e também do programa Artes na Praça. "Com essa ação, buscamos melhorar continuamente as capacitações que já ocorrem de forma permanente dos expositores que atuam nas feiras comunitárias da capital", apontou o secretário.

Ciclo de palestras
- Expositores da área de artesanato
Escola de Governo de Vitória
31/07, das 14h às 16h, palestra Design no Artesanato
07/08, das 9h às 18h, oficina Design e Criatividade
14/08, das 9h às 18h, oficina Design e Identidade
21/08, das 9h às 18h, oficina Design e Processos
28/08, das 9h às 18h, oficina Design e Embalagem
04/09, das 9h às 18h, oficina Gestão e Formação de Preços
11/09, das 9h às 18h, oficina Gestão e Comercialização

Ciclo de palestras
- Expositores da área de alimentos e brinquedos diversos

Emef Álvaro de Castro Matos
31/07, das 19h às 21h, palestra Qualidade no Atendimento: você seria seu próprio cliente?
01/08, das 18h às 22h, oficina SEI Vender
07/08, das 19h às 21h, oficina Aumentando suas vendas com criatividade
08/08, das 18h às 22h, oficina SEI controlar meu dinheiro
14/08, das 18h às 22h, oficina SEI unir forças para melhorar


Voltar ao topo da página