Notícias

Emoção marca a entrega da reforma de Emef de Jardim da Penha

Publicada em 19/05/2015, às 11h56

Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Entrega da EMEF Alvaro de Castro Mattos
Solenidade de entrega oficial da reforma da Emef Álvaro de Castro Mattos aconteceu na quadra da unidade
Diego Alves
Entrega da EMEF Alvaro de Castro Mattos
Prefeito Luciano Rezende e secretária Adriana Sperandio realizaram a entrega diante de alunos, professores e moradores

Alegria e satisfação estavam estampadas nos rostos de professores, alunos, autoridades, famílias e moradores que, na manhã desta terça-feira (19), participaram da entrega oficial das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha. Vale lembrar que professores e estudantes já usam o novo espaço desde o início do ano letivo de 2015.

"A educação é o maior legado que nós podemos deixar para os nossos filhos pois ela transforma e o conhecimento liberta. Nada mais poderoso do que o conhecimento na estruturação da caminhada de uma pessoa. Hoje é um momento de muita alegria, é para que a gente possa continuar trabalhando para que Vitória seja a melhor capital do país", disse o prefeito Luciano Rezende.

"A nossa alegria reside no fato de entregar um equipamento público em que se verificou a gestão compartilhada, que contou com a participação dos profissionais, dos alunos, das famílias e da comunidade. Porque escola hoje não se faz para os estudantes, mas sim com os estudantes. Essa escola tem a marca, a qualidade e a trajetória do projeto pedagógico dessa unidade", disse a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

"Estou muito feliz e me sinto honrado de participar deste momento de entrega da escola porque foi um sonho que começou há 10 anos. Foi uma longa caminhada", disse o diretor da Emef Álvaro de Castro Mattos, Paulo da Silva Rodrigues.

Alunos aprovam nova unidade

Ana Carolina Novaes Teixeira tem 12 anos, é aluna da 6ª série e estuda na Emef desde a 1ª série. "Eu entrei na escola com sete anos. Experimentei o prédio antigo, fui para o prédio alugado e voltei pra cá com essa reforma, que deixou a escola ótima. Eu nem sei dizer o quanto essa escola é infinitamente melhor. Aqui agora tem muito espaço e ambiente para todos os tipos de gostos. Eu tenho consciência de que manter essa escola bonita depende muito da gente também", contou.

"Estudo nesta escola desde o ano passado e, pra mim, foi uma diferença muito grande. A sala é maior, mais iluminada, tem bastante tecnologia aqui", contou Ester Soeiro, de 14 anos, aluna da 8ª série.

"A escola está bonita, é bem espaçosa, e diria que nos atende bem. Até a biblioteca é maior, tem um acervo bom, e é lá que prefiro ficar quando não estou em aula", disse Diogo Souza Repinaldo Soeiro, de 14 anos, aluno da 7 ª série.

Estrutura

Distribuídos em três pavimentos, estão quadras, pátio coberto, 12 salas de aula, salas de atendimento educacional especializado, biblioteca, refeitório, cozinha, laboratório de ciências, salas de artes, música e vídeo e, ainda, auditório com capacidade para 150 pessoas. Os três pavimentos são acessíveis aos alunos e professores que apresentam necessidade especial de locomoção por meio de rampas e elevador.

As intervenções fizeram aumentar em 100 vagas a capacidade de atendimento da unidade de ensino, que agora pode receber cerca de 600 alunos.

Diego Alves
Entrega da EMEF Alvaro de Castro Mattos
Prefeito visitou as novas instalações da Emef Álvaro de Castro Mattos
Diego Alves
Entrega da EMEF Alvaro de Castro Mattos
Biblioteca foi uma das intervenções realizadas na unidade de ensino

Voltar ao topo da página