Notícias

Educação reúne 230 representantes de turma para troca de experiências

Publicada em 22/03/2024, às 12h20 | Atualizada em 22/03/2024, às 15h04

Por Luis Oliveira (luffoliveiraeira$4h064+pref.seme.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Foto Divulgação
Educação reúne 230 representantes de turma para troca de experiências
Representantes de turma das escolas de Vitória participaram o "I Encontro Regionalizado de Representantes de Turma de 2024". (ampliar)

Um dia de muito diálogo e troca de experiências. Nesta quinta-feira (21), 230 representantes de turma das escolas de Vitória foram reunidos para o "I Encontro Regionalizado de Representantes de Turma de 2024", promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio da Gerência de Gestão Escolar (GGE).

O evento, realizado no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alvimar Silva, em Santo Antônio, destacou a importância da participação estudantil na gestão escolar, além de fortalecer o protagonismo estudantil. A participação promove a troca de experiências entre os estudantes de todas as regiões do município, reflexões, construção de novos conhecimentos e sugestões.

Foto Divulgação
Educação reúne 230 representantes de turma para troca de experiências
A equipe da GGE realizou diversas dinâmicas lúdicas e interativas para promover a troca de experiência entre os estudantes. (ampliar)

A secretária de Educação, Juliana Rohsner, fez questão de prestigiar o evento e falou com os representantes sobre a importância de sua função. "A rede de Vitória é reconhecida por seu compromisso com o protagonismo estudantil, e é fundamental reconhecer o papel significativo desempenhado pelos representantes de turma. O trabalho realizado por vocês amplia as vozes dos estudantes e fortalece a participação ativa na gestão escolar", disse a secretária.

A equipe da GGE realizou diversas dinâmicas lúdicas e interativas para promover a troca de experiência entre os estudantes, promovendo importantes conceitos de trabalho em equipe, colaboração e protagonismo. A proposta foi bem recebida pelos estudantes, como afirma a estudante Miriam Siqueira, representante da turma do 6º ano da Emef Neusa Nunes Gonçalves.

Foto Divulgação
Educação reúne 230 representantes de turma para troca de experiências
O evento, realizado no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alvimar Silva, em Santo Antônio, destacou a importância da participação estudantil na gestão escolar. (ampliar)

"Escolhi ser representante para ajudar os colegas de sala. Acredito que por meio da nossa participação podemos ajudar a escola a ser melhor para todos. O encontro foi muito importante e bem legal para aprendermos diversas possibilidades de atuação, e também quais os deveres nessa função", comentou.

Já a a estudante Izadora Mathias Freitas, que é público-alvo da educação especial e foi escolhida para ser representante de turma na Emef Alvimar Silva, falou sobre os desafios de lidar com as responsabilidades da função. "Representar uma turma exige uma grande responsabilidade e não é fácil. É preciso ter a cabeça no lugar para fazer o melhor para todos, e se comunicar bem com todos", disse.


Voltar ao topo da página