Notícias

Chuvas: equipes da PMV intensificam trabalhos após forte chuva

Publicada em 08/03/2021, às 13h03 | Atualizada em 08/03/2021, às 13h03

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis

Central de Serviços
Central de Serviços atua no pós-chuva
Garis retiram lama na região de Santa Lúcia (ampliar)

A Defesa Civil de Vitória registrou 20 chamados durante a forte chuva que caiu sobre a capital, na noite deste domingo (7).

Até o momento, 15 pessoas estão desalojadas e três desabrigadas em Vitória. Durante a chuva, diversos bairros da capital tiveram alagamentos, principalmente, Bento Ferreira, Praia do Canto, Jucutuquara, Centro e Enseada do Suá.

Desde a noite de ontem (7), equipes da Secretaria Central de Serviços estão nas ruas retirando lixo e lama das vias públicas. Ao mesmo tempo, quatro caminhões fazem a limpeza da rede de drenagem e a desobstrução de rede nos locais onde foram identificados mais pontos de alagamentos.

Mais de 20 bairros estão em atendimento ao mesmo tempo para que toda a cidade seja contemplada de forma uniforme, rápida e eficiente.

Central de Serviços atua no pós-chuva

As estações de bombeamento estão em pleno funcionamento e, ainda no domingo, as equipes trabalharam com agilidade, permitindo assim um escoamento rápido da água, mesmo com uma chuva intensa.
Ao longo da tarde, será iniciada uma grande operação tapa-buracos por toda a capital.

Escolas

A Secretaria de Educação de Vitória informa que três escolas tiveram as aulas suspensas na manhã desta segunda-feira como reflexo das fortes chuvas. No turno matutino, foram suspensas as aulas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Eber Louzada (Jardim da Penha) e São Vicente de Paulo (Centro). Nos turnos matutino e vespertino, na Emef Paulo Freire (Inhanguetá).

Em todas as unidades, equipes de limpeza e técnicos da Seme já estão trabalhando para normalizar as atividades nas unidades de ensino.

Saúde

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) informa que todos os serviços estão mantidos nas unidades de saúde da cidade e não foram afetados pelas chuvas. Em decorrência da paralisação dos rodoviários, alguns servidores tiveram dificuldade para chegar ao local de trabalho mas, não houve defasagem de pessoal.

A vacinação contra a Covid está mantida. Nesta segunda-feira (8) estão sendo vacinados os idosos com 80 anos ou mais que agendaram a imunização na sexta-feira (6).

A vacinação está acontecendo nas unidades de saúde do Bairro do Quadro, República, Conquista, Consolação, Favalessa, Fonte Grande, Forte São João, Grande Vitória, Grande Vitória, Ilha das Caieiras, Ilha de Santa Maria, Jabour, Maria Ortiz, Maruípe, Praia do Suá, Resistência, Santa Luiza, Santa Martha, Santo André, Santo Antônio, São Cristóvão e Centro. Além destas unidades, a vacinação também ocorre na Igreja Batista de Jardim da Penha e na Igreja Presbiteriana de Jardim Camburi.


Voltar ao topo da página