Notícias

Ação Cidade Limpa aplica mais duas multas por descarte irregular de lixo

Publicada em 27/05/2015, às 16h55

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
AÇÃO CIDADE LIMPA
Fiscais abordam munícipes e explicam a importância de fazer o descarte correto do lixo

O projeto Ação Cidade Limpa continua fiscalizando o descarte irregular de lixo e conscientizando os munícipes na capital. Na última terça-feira (26), foi a vez de os bairros Bento Ferreira, Praia do Suá e Enseada do Suá receberem a ação.

Foram 110 abordagens, 15 flagrantes e duas multas. Os autos de infração foram aplicados por causa de galhos de árvores deixados na calçada e descarte de entulho em via pública.

"Foram realizadas abordagens em toda a orla a respeito dos contentores de lixo dos quiosques quanto ao descarte final do lixo. No final de semana, retornaremos à orla para continuar a ação sobre os contentores", afirmou o gerente de Fiscalização, Chelston Amorim.

Nesta quinta (28), a ação acontecerá nos bairros Itararé, Santa Luiza e Andorinhas.

Saldo da Ação Cidade Limpa

O projeto, iniciado no dia 6 de maio de 2014, já fez 5.774 abordagens educativas e flagrou 1.030 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, já foram aplicadas 50 multas, nos bairros Maria Ortiz, Joana D'arc, República, Santa Lúcia, Jardim da Penha, Praia do Canto, Praia do Suá, Itararé, Jardim Camburi, Ilha de Santa Maria, Maruípe, Goiabeiras, Bonfim e Tabuazeiro.

O foco da ação é informativo/educativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusa a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, é multado em R$ 271,21. Já em caso de depósito irregular de entulho em via pública, a multa é de R$ 542,42.


Voltar ao topo da página