Notícias

Vitória abre agendamento para vacinação contra gripe e dengue nesta quinta (28)

Publicada em 27/03/2024, às 15h25 | Atualizada em 27/03/2024, às 15h35

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Jansen Lube
Vacinação COVID-19

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) abre, nesta quinta-feira (28), novo agendamento online para vacinação contra a dengue (crianças de 10 a 14 anos) e contra a gripe (grupos prioritários).

Serão disponibilizadas 4500 vagas e o agendamento pode ser feito por meio do link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.

Locais

A vacinação contra a dengue e gripe acontece nos dias 29 (sexta-feira) e 30 (sábado), nas Unidades de Saúde de Jardim Camburi, Santo Antônio, Conquista e Maruípe.

Na Unidade de Jardim da Penha será disponibilizada a vacina contra a gripe, no sábado (30).

Nestas Unidades também serão realizadas as vacinas de rotina (exceto a BCG) e de Covid-19, sem necessidade de agendamento, das 8h às 15h.

Quem pode se vacinar? 

Gripe - O grupo prioritário, definido pelo Ministério da Saúde, é composto por Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Trabalhadores da Saúde; Gestantes; Puérperas; Professores dos ensinos básico e superior; Idosos com 60 anos ou mais; Pessoas em situação de rua; Profissionais das forças de segurança e de salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); Trabalhadores portuários e Funcionários do sistema de privação de liberdade.

Dengue: crianças de 10 a 14 anos de idade.


Voltar ao topo da página