Notícias

Vitória 466 anos: cidade respira esportes em todas as idades

Publicada em 05/09/2017, às 06h00

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Entrega de colchonetes para aeróbica noturna de Comdusa
Aulas de aeróbica noturna são um sucesso em vários bairros de Vitória
Leonardo Silveira
Pista de Bicicross no Parque Zé da Bola
Pista de bicicross no final da praia de Camburi é opção para quem gosta de aventura sobre duas rodas

Capital do esporte. É assim que a cidade, que comemora 466 anos nesta próxima sexta-feira (8), é reconhecida. Afinal, a capital "respira"esporte por todos os cantos e em todas as idades.

Desde as primeiras horas do dia, já é possível ver moradores praticando atividades físicas, seja no calçadão ou areia da praia, no mar, nos parques municipais, nas academias populares, nos módulos do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) ou em quadras. Também é possível fazer aulas gratuitas de aeróbica noturna em vários bairros. Quem gosta de aventura pode se dirigir às áreas de skate de Camburi e do Tancredão ou à pista de bicicross de Jardim Camburi. 

Em todo lugar é possível ver a movimentação de pessoas preocupadas em manter a saúde e o corpo em dia.

Muitos madrugam ou esperam o nascer do sol para suar a camisa e ganhar energia para o restante do dia. Assim é Vitória. A galeria de fotos comprova isso.

Da praia de Camburi até o Tancredão, moradores e turistas praticam variadas modalidades, como corrida, caminhada, hidroginástica, natação, canoa havaiana e futebol. Moradores e turistas aproveitam os espaços e equipamentos para ganhar qualidade de vida e bem-estar.

Ana Maria de Carvalho é capixaba, casou, foi para Minas Gerais e, 25 anos depois, retorna à capital. "Voltei a morar em Vitória no ano passado. Comprei um apartamento próximo à praia pois posso sentir o mar de perto. Faço hidroginástica e, em seguida, vou caminhar na praia ou praticar ioga. Fiquei longe por uns anos e foi lá fora que percebi o quanto amava minha cidade. Graças a isso, a valorizo muito mais".

Vários esportes

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, sempre diz que basta sair de casa para ver alguém praticando esporte em Vitória. "Bicicletas nas ciclovias, futebol nos campos, quadras de esportes cheias, corrida no calçadão, canoa havaiana no mar, entre outras modalidades. A nossa cidade possui vocação esportiva e todas as faixas etárias estão motivadas. Trabalhamos firme para proporcionar o melhor do esporte para as famílias".

Leonardo Silveira
Treino Equipe Vitória de Beach Soccer
Pessoas aproveitam o nascer do sol para praticar futebol de areia, caminhada, corrida e outros esportes na orla de Camburi
Leonardo Silveira
Marcelo Damazio, Skatista
Tancredão oferece pista de skate e outros atrativos para os amantes dos esportes

Voltar ao topo da página