Notícias

Viradão Vitória: edital de seleção recebe mais de 180 propostas

Publicada em 11/07/2019, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Viradão Praça Costa Pereira
Viradão Vitória vai movimentar o Centro Histórico nos dias 28 e 29 de setembro

O edital de seleção de propostas de atividades artísticas e culturais para a programação do Viradão Vitória 2019 recebeu um número recorde de inscrições.

Artistas e produtores culturais inscreveram 183 propostas artísticas, 46 a mais que em 2018. Dessas, 103 foram finalizadas no último dia de inscrição, em 5 de julho.

Para o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, esses números refletem a potência da produção local. "O Viradão Vitória é um evento grandioso que resume o que há de fundamental no processo cultural: produção artística, fomento, consumo. Esse é o papel do poder público. Neste ano, temos quase 50 inscrições a mais do que ano passado, o que comprova que o Viradão se confirma como proposta efetiva em si, sempre prezando a transparência, agindo democraticamente na escolha das atrações. Em 2019, a Virada Cultural será ainda melhor".

Categorias

As três categorias que mais receberam inscrições foram:

  • Banda, conjunto ou grupo de música Pop, Pop-rock, Reggae, Samba-rock e/ou MPB, com 58 inscritos;
  • Banda, conjunto ou grupo de novos talentos musicais, com 28 inscrições;
  • DJ, com 15 inscrições.

Confira a lista completa.

Editais

As próximas etapas do edital do Viradão Vitória 2019 são de habilitação, que analisa a documentação, e avaliação, que analisará o mérito das propostas artísticas. Serão selecionadas 49 propostas.

Viradão Vitória

O Viradão Vitória 2019 acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no corredor cultural do Centro Histórico. Durante 26 horas, o evento tem a proposta de democratizar a produção cultural de Vitória com uma programação gratuita e uma série de atrações nas áreas do teatro, da dança, da música, do cinema, entre outras linguagens.


Voltar ao topo da página