Notícias

Vila Rubim tem Feira de Adoção de Animais neste sábado

Publicada em 18/10/2019, às 16h35

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Feira de adoção de animais
Bichinhos de estimação poderão ser adotados na Vila Rubim neste sábado (ampliar)

Quem tem o desejo de adotar um bichinho de estimação pode ir à Feira de Adoção de Animais, neste sábado (19), das 7h30 às 12h30, na rua Travessa Eutálio Rangel, na Vila Rubim.

Os cães e gatos que estarão disponíveis para adoção estão vacinados e vermifugados. São animais de protetores independentes e do grupo Gatinhos Pedra da Cebola.

O evento é realizado pela loja Fumaral Pet Center, com o apoio das Gerências de Educação Ambiental e Gerência de Bem-Estar Animal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

Abordagens educativas

Educadores ambientais e servidores da Semmam estarão no local realizando abordagens educativas para sensibilizar as pessoas sobre o que é uma adoção responsável. O objetivo é lembrar os cuidados importantes que um tutor tem de ter, como assistência veterinária, higiene, exercícios e carinho.

A gerente de Educação Ambiental da Semmam, Juliana Sardinha, conta que haverá, ainda, atrações culturais e educativas durante o evento.

Adoção

Para realizar a adoção, as pessoas devem ter mais de 21 anos de idade e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Além da documentação, todos que desejarem adotar um animal passarão por uma entrevista com as equipes responsáveis pelos animais para adoção.

"Os nossos educadores ambientais e servidores da Gerência de Bem-Estar Animal farão abordagens com todos que participarem do evento e com aqueles que se sentirem motivados a adotar um animalzinho. Nossa equipe tem conhecimento suficiente para esclarecer todas as dúvidas que surgirem", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página