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Servidores: procedimentos para enviar documentos médicos à Medicina do Trabalho

Publicada em 19/05/2020, às 14h52 | Atualizada em 02/06/2020, às 13h05

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de Deyvison Longui


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira

Homem segurando um aparelho celular ou smartphone

Servidores podem enviar documentos médicos de forma on-line (Ampliar imagem)

Os servidores que precisarem enviar documentos médicos para o setor de Medicina do Trabalho podem fazer o procedimento de forma on-line, enquanto ocorrer o atendimento não presencial devido à pandemia do novo coronavírus.

A portaria Seges nº 078/2020, publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (19), dá nova redação ao artigo 1º da portaria Seges 061/2020, publicada em 17/03/2020.

Assim, atestados médicos, laudos e guias de acidente de trabalho deverão ser digitalizados de forma legível e enviados para o e-mail samtrabalho@vitoria.es.gov.br, entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira, e respeitando o prazo legal.

Na mensagem, deverão constar nome completo do servidor, número de matrícula e telefone para contato, bem como os documentos médicos anexados.

Os atestados serão homologados pelo médico do trabalho, que tem a prerrogativa de solicitar quaisquer documentos médicos para conclusão do procedimento.

Em momento oportuno após o encerramento do estado de emergência causado pela Covid-2019, será solicitado ao servidor a entrega na Medicina do Trabalho dos documentos originais enviados por e-mail.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


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