Notícias

Semana da Juventude on-line terá música, debates e posse do Comjuv

Publicada em 16/07/2020, às 17h41

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades

Divulgação Semcid
Semana Municipal da Juventude
Semana da Juventude é uma oportunidade para que o jovem seja o protagonista das políticas públicas desenvolvidas em Vitória (ampliar)

O Dia Municipal da Juventude de Vitória é comemorado neste domingo (19). Para marcar a data, a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) vai realizar a 7ª edição da Semana da Juventude. Desta vez, o evento será on-line. 

Haverá palestra, bate-papos, apresentação cultural e posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Juventude (Comjuv). Para ter acesso, basta acessar o Instagram do Núcleo Afro Odomodê (@odomodevitoria).

A abertura oficial será na segunda-feira (20), com a participação da secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Renata Freire; do gerente de Direitos Humanos da Semcid, Fabiano Soares; do psicólogo Igor Cian, militante dos Direitos Humanos, e também da jovem Serena Coutri, que vai falar da sua experiência no Odomodê.

Nos dias seguintes, haverá palestra sobre garantias dos direitos da juventude, racismo, bate-papo com artista capixaba "Noventa" sobre batalhas de rimas e atração cultural com o projeto Pretaô. O encerramento será com a posse do Conselho de Juventude.

Cidadania

Para a titular da Semcid, Renata Freire, a Semana da Juventude é uma oportunidade para que o jovem seja o protagonista das políticas públicas desenvolvidas em Vitória.

"Esse é um momento de consolidação do movimento jovem por meio da sua criatividade, da sua arte e cultura, além de permitir que ele exerça sua cidadania através de políticas públicas desenvolvidas pelo município", disse.

Protagonismo

Para a coordenadora de Políticas para a Juventude da Semcid, Jéssica Delcarro, a Semana da Juventude já é uma tradição no calendário de Vitória e, este ano, foi reinventada por conta da pandemia do coronavírus. 

"Vamos fazer tudo de forma on-line para que possamos dialogar, debater e dar visibilidade à pauta da juventude. E além disso, realizando as atividades pelas redes sociais, garantimos o protagonismo juvenil e fazemos com que a mensagem chegue até as pessoas sem que elas precisem sair de casa".


Voltar ao topo da página