Notícias

Recorde de atletas na 6ª edição dos Jogos das Pessoas com Deficiência

Publicada em 19/10/2019, às 20h25

Por Josué de Oliveira, com edição de Josué de Oliveira


Diego Alves
jogos da pessoa com deficiência
Os atletas mostraram superação durante a prova
Diego Alves
jogos da pessoa com deficiência
Patrícia dos Santos deu show na piscina

Os Jogos da Pessoa com Deficiência já faz parte do calendário esportivo da capital. E neste sábado (19), no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), aconteceu mais uma edição da competição, que teve um número recorde de paratletas: quase 90.

Os paratletas competiram em diversas modalidades, como natação, lançamento de dardos e atletismo. De um lado, com toda sua experiência e medalha paralímpica, mundial e quebra de recordes na natação, Patrícia dos Santos. E de outro um jovem de 16 anos, o Paulo Roberto, que brilhou no atletismo nos 1.500m e 400m, mostrando toda sua dedicação e amor ao esporte.

“Os Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência é de extrema importância para essa nova geração. É um incentivo para nós paratletas. Que outras competições como essa, aconteçam sempre.” , disse Patrícia.

O Secretário de Esportes e Lazer, Antônio Louzada, reforçou a importância do evento. “É a festa da superação. Nada é impossível. Todos são capazes. Foi uma competição intensa e linda.”

Após os Jogos da Pessoa com Deficiência, agora o município se prepara para realizar mais uma grande competição do calendário esportivo da capital: Os Jogos dos Idosos, que serão realizados no próximo sábado (26). 

Diego Alves
jogos da pessoa com deficiência
O atletismo foi uma das modalidades da competição
Divulgação Semesp
jogos da pessoa com deficiência
Paulo Roberto brilhou no atletismo e mostrou amor pelo esporte

Voltar ao topo da página