Notícias

Projeto Rubem Braga apresenta "A Realidade em Expansão" a partir deste sábado

Publicada em 07/02/2023, às 15h45

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


  • Educação de qualidade
  • Redução das desigualdades

Foto Divulgação
Exposição recebe incentivo de Lei Rubem Braga.
Cartaz da exposição. (ampliar)

Localizado no Centro da cidade, na Rua Gama Rosa, nº 321, o espaço cultural A Casa Flor recebe, a partir deste sábado (11), o projeto de arte e tecnologia "A Realidade em Expansão", do coletivo Made in China. A ação recebe apoio da Lei de incentivo à Cultura Rubem Braga, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

O Projeto, aprovado na área de Arte Digital/Inovação/ Tecnologia, une a expressão artística do Grafite, Arte Digital e Moda.

A exposição, que permanece no local até o dia 31 de março, é composta por três murais interativos do coletivo, sendo um deles um jogo de realidade aumentada criado pelo integrante Gabriel Hendrix, com peças da estilista Nana Muriel e artes estampadas do Made in China.

A abertura da mostra acontece, a partir das 16 horas deste sábado (11), com exibição de todos os murais produzidos pelo coletivo por meio do aplicativo "Made in China 91", disponível para sistemas Android e iOS.

Durante a estreia algumas pessoas serão premiadas por meio de uma competição que acontecerá através do jogo intitulado 'Cat Angles'.

A partir do lançamento da exposição, os murais seguirão abertos para visitação, de terça a sexta-feira, das 14h às 21 horas, e a expectativa da organização é receber estudantes, professores com suas turmas escolares, passantes e visitantes das mais diversas áreas da arte e também da tecnologia.

A classificação indicativa é livre, a entrada é gratuita e para visitas em grupos é solicitado agendamento com a responsável pelo espaço Nana Muriel, por meio do telefone (27) 99961-0368.

Desfile de moda

Integrando a programação do projeto, no próximo dia 4 de março, às 19 horas, será realizado um desfile de moda que apresentará ao público as peças produzidas pela estilista Nana Muriel com a assistência do multiartista Caio Motta.

As peças também terão interações com realidade aumentada, feitas pelo coletivo Made in China. A partir desse evento as peças serão agregadas à exposição e também estarão disponíveis para comercialização.

Roda de conversa

Ao término de "A Realidade em Expansão", em 30 de março, o projeto contará com uma roda de conversa com os artistas envolvidos. Além dos lançamentos do editorial de moda em formato revista on-line e do minidocumentário, que apresentará ao público todo o processo de desenvolvimento do projeto.

Os artistas

Todo o projeto foi elaborado e executado a partir da união de vários artistas, em construção colaborativa juntamente ao coletivo de arte Made In China, composto pelos artistas Gabriel Hendrix, Carlo Schiavini e Elvys Chaves.

O Coletivo convidou a estilista Nana Muriel, juntamente ao artista Caio Motta, para a criação e produção de roupas com interação RA (realidade aumentada), criando a conexão entre moda, arte e tecnologia. Além disso, o projeto conta com a participação das musicistas Alessandra Felix e Jenni Prélio, que criaram toda a trilha sonora do jogo e das interações RA.

Serviço

Exposição "A Realidade em Expansão"

Quando: de 11 de fevereiro à 31 de março.
Onde: Espaço Cultural A Casa Flor - Rua Gama Rosa, nº 321, Centro - Vitória ES
Funcionamento: terças às sextas-feiras, das 14 às 21 horas
Agendamento de grupos: (27) 99961-0368 (Nana Muriel).
Classificação Indicativa Livre e entrada franca.


Voltar ao topo da página