Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Projeto Maria da Penha Vai às Escolas: formação para estudantes e profissionais

Publicada em 05/09/2019, às 18h38

Por Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme

Projeto Maria da Penha vai às escolas

Projeto desconstruir a cultura de violência contra a mulher e construir a cultura da paz (Ampliar imagem)

Começou neste mês a formação para o projeto “Maria da Penha Vai às Escolas”, que será realizado como piloto em quatro unidades de ensino da rede municipal de Vitória.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Adão Benezath, Arthur da Costa e Silva, Juscelino Kubitschek de Oliveira e Marechal Mascarenhas de Moraes receberão as primeiras ações.

Para isso, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) está promovendo uma formação voltada para todos os profissionais e estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e também do segundo segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Não violência

"O objetivo do projeto é contribuir no processo formativo dos profissionais e estudantes para o desenvolvimento de atividades no currículo escolar, com a finalidade de desconstruir a cultura de violência contra a mulher e construir a cultura da paz e da comunicação não violenta", explica o gerente de Formação e Desenvolvimento em Educação de Vitória, Truman Vieira Júnior.

Metodologia

A formação será estruturada em dois módulos. No 1º módulo, serão abordados os aspectos históricos e conceituais da violência contra a mulher e também os aspectos legais da Lei Maria da Penha.

Já no 2º módulo será a vez de abordar os impactos psicossociais da violência e o reflexo que isso tem sobre a saúde, sobre a família e sobre a escola.

As formações acontecem nos meses de setembro, novembro e dezembro, que é quando está prevista a culminância da formação, com apresentações de artes audiovisuais produzidas pelos próprios estudantes, tendo como tema central o enfrentamento à violência contra a mulher.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site