Notícias

Profissionais da saúde são homenageados por trabalho na pandemia

Publicada em 02/08/2021, às 16h38

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

André Sobral
Homenagem aos Servidores da Saúde
Profissionais que atuam na rede municipal de saúde receberam lembranças na Etsus (ampliar)
André Sobral
Homenagem aos Servidores da Saúde
Secretária Thais Cohen e Capitã Estéfane (à esquerda da foto) receberam as lembranças da equipe do projeto Mãos que Ajudam (ampliar)

Eles merecem todos os aplausos e agradecimentos. Apesar de todos os riscos gerados pelo novo coronavírus, os profissionais de saúde não mediram esforços para salvar vidas e encarar de frente a pandemia.

Por isso, o reconhecimento é mais do que merecido. Nesta segunda-feira (2), cerca de 3 mil profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) foram homenageados pelo projeto "Mãos que Ajudam", da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

"Quando a pandemia da Covid chegou ao nosso município, foi um momento que a cidade parou e a saúde teve que se levantar. A saúde não hesitou. Eu lembro as ligações dos colegas falando que não queriam voltar para casa pois não queriam levar a doença para seus familiares. O temor era muito grande e tivemos um time muito comprometido e uma retaguarda dos diretores. A população soube compreender o movimento que ocorria. Fomos nos adaptando e, hoje, praticamente superamos. Deus nos abençoou e nos deu forças que foram para além das nossas condições físicas e mentais. O 'Mãos que Ajudam' sempre nos apoiou. Lá atrás, nos auxiliou com o oxigênio, no auge da última onda. Agora, traz uma lembrança tão doce e carinhosa. Muito obrigada em nome da cada profissional", disse, emocionada, a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.

A vice-prefeita de Vitória, Capitã Estefane, acompanhou a homenagem, que foi realizada na Escola Técnica do SUS (Etsus). "Cada desenho lindo junto com o presente... certeza que vai alegrar o coração de cada profissional. Nos momentos de crise, na verdade, eles revelam o nosso potencial. Já foi dito aqui a necessidade de ser forte, de encarar esse gigante desconhecido, que até hoje nos traz perdas. Mas cada um aqui se levantou com muita coragem e muita ousadia em prol do bem comum. A pandemia foi uma oportunidade que Deus nos deu para vermos que somos todos iguais. Hoje, só quero agradecer a cada um de vocês".

Estiveram presentes os diretores das unidades de saúde e os gerentes da Semus. Cada um recebeu a lembrança, que será entregue a todos os profissionais que atuam nos serviços de saúde da capital.

Inspiração

Para o presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na região de Serra e Vitória, o servo voluntário Wesley da Silva, a inspiração para homenagear os profissionais é fazer algo por quem não conhecemos. "O que estamos fazendo é imitar o exemplo de Jesus Cristo. Nós acreditamos que, quando estamos a serviço do próximo, também estamos a serviço de Deus. Nós cremos que sairemos melhor dessa pandemia quando a gente agir na dor do outro. Isso nos inspira muito a fazer algo por alguém, principalmente para aquele que a gente não conhece".


Voltar ao topo da página