Notícias

Prefeitura lança Portal de Bem-Estar Animal

Publicada em 29/05/2019, às 19h22

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Animais que serão levados para feira de adoção
Portal vai divulgar ações como feira de adoção e mutirões de castração

Uma plataforma colaborativa dedicada ao cuidado e ao bem-estar dos animais. Assim será o Portal de Bem-Estar Animal, que será lançado nesta quinta-feira (30), às 13h30. 

Na plataforma, a população terá acesso aos animais disponíveis para adoção e conhecerá os projetos e ações que a Prefeitura de Vitória realiza no contexto do bem-estar animal na cidade, como feiras de adoção, projetos e mutirões de castração, formas de colaboração e trabalhos desenvolvidos na cidade e projeto de educação ambiental para a guarda responsável de animais domésticos.

O portal também vai permitir que as Organizações Não Governamentais (ONG´s) e protetores de animais possam cadastrar seus cães e gatos para adoção de forma interativa.

As principais atribuições da Semmam e da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) no contexto das competências das políticas públicas voltadas para o bem-estar animal, como controle de zoonoses, também estarão listadas no portal.

A Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) trabalharam em conjunto na construção da ferramenta. O lançamento será na sala de reuniões da Sub-TI, em Bento Ferreira. 

Fortalecimento

Para o secretário do Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, o portal é uma ferramenta única e muito importante. "Esse Portal de Bem-Estar Animal é uma ferramenta pioneira no Brasil e proporcionará o fortalecimento do trabalho desenvolvido pela Semmam nos projetos e ações integradas de proteção, defesa e bem-estar dos animais na cidade".


Voltar ao topo da página