Notícias

Parque da Gruta da Onça segue em obras com previsão de conclusão em dezembro

Publicada em 19/07/2020, às 15h42 | Atualizada em 19/07/2020, às 15h50

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Nelly Blanco


  • Saúde e bem-estar

Secretaria de Meio Ambiente
O Parque Gruta da Onça continuará em reforma até dezembro de 2020

 

Dos 18 parques naturais e urbanos da capital capixaba que serão reabertos nesta segunda-feira (20), a Gruta da Onça é o único que continuará fechado para visitação pública. O motivo é que o Parque está passando por obras de revitalização que devem ser entregues até dezembro deste ano. A obra vai garantir maior segurança e conforto aos visitantes e moradores do entorno do parque.

No projeto de reforma, está prevista a instalação de escadas hidráulicas que vão reduzir possibilidades de deslizamento em caso de chuvas intensas, impedindo ainda danos às estruturas físicas do local.

A obra contempla ainda a construção de um novo Centro de Visitação, que contará com auditório, área de recreação e Centro de Educação Ambiental, para a realização de aulas práticas sobre diversos temas ligados à natureza.

Os recursos, aproximadamente R$ 9 milhões, utilizados na reforma são provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa, e faz parte de um projeto de revitalização e reurbanização do Centro Histórico da capital.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Ademir Barbosa Filho, a revitalização do Parque Gruta da Onça contribui ainda mais para a valorização do Centro Histórico de Vitória.

 

Reabertura dos parques

Os outros parques da cidade de Vitória voltarão a funcionar a partir desta segunda-feira (20), em horário especial das 6h às 16h, conforme determina o protocolo estabelecido pelo Governo Estadual.

Serão permitidas atividades de caminhada, corrida, trilha, ciclismo e exercícios individuais (conforme a estrutura de cada parque), desde que os usuários respeitem o distanciamento social e o uso de máscaras.

Saiba mais

Parques de Vitória voltam a funcionar a partir de segunda-feira (veja aqui)


Voltar ao topo da página