Notícias

Pais dão nota média de 7,4 em material escolar de Vitória

Publicada em 16/05/2020, às 11h25

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Giovana Rebuli Santos

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


  • Educação de qualidade
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Seme
Educação na quarentena
Pais avaliam com nota média de 7,4 o material de apoio disponibilizados para os estudantes (ampliar)

No dia 9 de maio, a Prefeitura de Vitória realizou uma pesquisa enviando 31.600 torpedos (mensagens por SMS no celular) aos pais de alunos da Rede Municipal de Educação pedindo para avaliarem com notas de 0 a 10 os materiais de apoio recebidos. A média foi de 7,4.

Do total de torpedos enviados, 2.092 responderam à pergunta: "Qual sua satisfação sobre os materiais de apoio à aprendizagem disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação? Dê nota de 0 a 10".

A secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio, considera que a avaliação mostra que a cidade está no caminho certo, principalmente pelo momento em que o mundo está passando, com a pandemia de um vírus mortal, que exige que todos fiquem em casa para evitar serem contaminados.

"Estamos num tempo de travessia onde precisamos nos reinventar, reescrever a educação. A nota média de 7,4 mostra que estamos acertando no caminho. Precisamos agora seguir em frente, ajustando aqui e ali, ouvindo muito as famílias e os estudantes. Nesta nova fase temos os mais de quatro mil professores pensando e trabalhando junto. E agora estamos usando, além do caminho mais convencional, que é o material impresso, as plataformas virtuais que dinamizam e alargam os horizontes", avaliou a secretária Adriana Sperandio.

Plataforma

Muitas famílias e estudantes da rede municipal de ensino de Vitória já estão visitando a plataforma virtual que permite acesso a um novo ambiente de aprendizagem.

Desde a abertura das atividades, na noite de terça-feira (12), até a noite desta sexta-feira (15), 3.100 estudantes já tinham acessado a ferramenta no endereço https://www.vitoria.es.gov.br/boletim.

"Ela traz uma proposta dinâmica de estudos e exploração dos conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática para todos os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental", informou Adriana.


Voltar ao topo da página