Notícias

Pacientes do CRAI serão atendidos em novo espaço a partir desta segunda-feira

Publicada em 02/02/2023, às 15h20 | Atualizada em 03/02/2023, às 10h01

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Foto Divulgação
Circuito sensorial no Crai
No Crai, moradores da capital com idades acima de 60 anos contam com atendimento de uma equipe multiprofissional. (ampliar)

Com objetivo de ampliar o acesso e melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes do Centro de Referência de Atendimento ao Idoso (CRAI) e também as condições do ambiente de trabalho, a partir da próxima segunda-feira (06), o CRAI passará a funcionar no terceiro andar do Centro Municipal de Especialidades, que está localizado na Avenida Dário Lourenço de Souza, 120, Mário Cypreste, em frente ao Tancredão.

"É uma mudança temporária até que seja construída a nova sede do CRAI. Com o atendimento no Centro de Especialidades ampliamos para cinco consultórios e também teremos possibilidades de atender em outras salas", disse a secretária de Saúde de Vitória, Joanna De Jaegher.

O CRAI funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e oferece atendimento em geriatria e gerontologia, destinado a pessoas idosas com idade acima de 60 anos, moradoras do Município de Vitória, com agravos de saúde e comprometimento da capacidade funcional.

O atendimento é realizado por equipe multiprofissional e interdisciplinar composta por: geriatras, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionista, fonoaudiólogo, terapeutas ocupacionais e auxiliares de enfermagem.

O encaminhamento ao CRAI é feito pelo médico na Unidade Básica de Saúde do Município de Vitória, do território onde o idoso reside, sendo precedido de avaliação pela equipe da Atenção Básica responsável por seu acompanhamento.

Transporte Sanitário

A Secretaria de Saúde de Vitória conta com o serviço de Transporte Sanitário, que tem como característica principal a remoção em caráter eletivo dos munícipes de Vitória que sejam usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e que estejam em tratamento em instituições vinculadas ao SUS.

O pedido é feito pelas Unidades Básicas de Saúde e regulado pela Central de Transporte Sanitário, de acordo com Protocolo de Atendimento.


Voltar ao topo da página