Notícias

Ouvidoria da Prefeitura de Vitória é destaque em Congresso Nacional de Ouvidores

Publicada em 13/11/2019, às 16h57 | Atualizada em 13/11/2019, às 18h49

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Congresso de Ouvidores
Luciana Possatti, que é ouvidora da PMV, apresentou dados de Vitória no Congresso Brasileiro de Ouvidores (ampliar)
Imagem divulgação
Congresso de Ouvidores
Representante da PMV apresentou experiências exitosas que tornam Vitória uma cidade inteligente (ampliar)

A Ouvidoria da Prefeitura de Vitória participa do XXII Congresso Brasileiro de Ouvidores, que aconteceu esta semana em Salvador (BA) e contou com a participação de cerca de 200 ouvidores de todo o País. O tema do evento foi "O valor da Ouvidoria no fortalecimento da gestão". 

A ouvidora da PMV, Luciana Possatti, participou do painel "Ouvidoria Digital", onde apresentou o trabalho inovador realizado pela administração municipal, tornando a capital uma cidade inteligente. Além disso, abordou a importância dada pela gestão ao órgão, que ganhou cadeira cativa nas reuniões de conselho estratégico do município.

"Apontamos que o prefeito dá muito valor à Ouvidoria e reforça muito a importância do trabalho, e essa é uma experiência que a gente mostra aqui, que, quando o gestor apoia o trabalho, ela deixa de ser usada apenas pra atender àquele pedido pontual e passa a identificar tendências. A Ouvidoria precisa desse apoio, pois sozinha ela não vai a lugar nenhum, mas, em parceria com outras secretarias, ela pode ajudar a melhora a gestão", afirmou.

Luciana Possatti também ressaltou a importância da participação no evento. "Tivemos uma boa troca de experiências e, além disso, ficamos atualizados para qualificar ainda mais o atendimento à população. O serviço público tem um valor imenso para os munícipes e precisa ser de qualidade", disse.

Após o painel, representantes de outros Estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, realizaram convite para receber a palestra sobre a gestão da Ouvidoria de Vitória.

Ouvidoria

A Ouvidoria é o órgão de defesa do cidadão. Seus serviços são destinados a todo morador que tiver seus direitos prejudicados ou ameaçados por atos da administração pública. Por isso, sempre que for fazer alguma denúncia, recorra à Ouvidoria.

Esse contato pode ser feito pessoalmente na sede do órgão, que fica no Palácio Municipal, em Bento Ferreira, de segunda a sexta, em horário comercial, pela internet e pelo aplicativo Vitória Online. Depois de feito o registro, a Ouvidoria encaminha e acompanha o tema e a resposta chega para o cidadão no prazo máximo de 15 dias.

Como fazer

Pessoalmente
• Endereço: Palácio Jerônimo Monteiro - avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927, 4º andar, Bento Ferreira. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas

Pela internet
• Preenchendo o formulário no site ou no aplicativo Vitória Online

Pelo telefone
• Se você quiser dar sugestões, fazer reclamações ou solicitar serviços da Prefeitura, o canal é o 156.


Voltar ao topo da página