Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Outubro Rosa: servidores tiram dúvidas sobre câncer de mama na Casa do Cidadão

Publicada em 23/10/2019, às 19h38

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini

Outubro Rosa Palestra Câncer de Mama

Servidores receberam informações sobre a prevenção ao câncer de mama no auditório da Casa do Cidadão

Outubro Rosa Palestra Câncer de Mama

Secretário da Semcid, Bruno Toledo, destacou que atividade é importante por proporcionar cuidados com a saúde dos servidores

A palestra "Outubro Rosa: a prevenção é o primeiro passo" alertou servidores no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé, na tarde desta quarta-feira (23). A atividade foi realizada pelo Conselho da Mulher (Comum) em parceria com a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).

O encontro reuniu servidores da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e de Assistência Social (Semas). Além de tira-dúvidas com o médico Diego Roncete Ramos, o encontro teve a participação da secretária de Assistência Social, Iohana Kroehling.

Ela, que está em tratamento contra o câncer de mama, deu um depoimento sobre a doença, desde quando descobriu até a superação da enfermidade.

"Tudo passa. O que não passa é a nossa fé. Se não fosse o poder de Deus na minha vida, eu não venceria. Esse momento aqui é mágico. Eu estou apresentando esse depoimento para mostrar que é possível vencer".

Prevenção

A presidente do Comum e coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher da Semcid, Mariana Bernardes, destacou a importância da palestra para que as mulheres também saibam como se prevenir do câncer de mama.

"Essa é uma pauta de vida, que traz muita esperança. E a gente precisa se prevenir, saber as formas de prevenção e que nosso conhecimento não fique só entre nós. Que seja levado para as nossas famílias e amigas e fazer essa informação circular de maneira intensa e presente na vida de uma mulher", afirmou.

O secretário Bruno Toledo reforçou a necessidade de cuidar dos servidores, já que são eles que também estão cuidando da população, seja no atendimento ou nas políticas de Direitos Humanos.

"Este é um momento para que possamos olhar na perspectiva da prevenção da saúde, que não é só ausência de saúde. Mas é sobretudo qualidade de vida, garantia de direitos, acolhimento e bem-estar. E nós, como gestores, precisamos proporcionar isso à nossa equipe de trabalho".


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site