Notícias

Odomodê e Casa da Juventude fazem lives sobre hip hop e danças urbanas

Publicada em 04/06/2020, às 07h38

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades

Divulgação Semcid
Odomodê lives
Odomodê realiza lives com o tema "Hip hop como transformação social" (ampliar)

O Núcleo Afro Odomodê e a Casa da Juventude estão promovendo atividades on-line para os jovens de Vitória neste período de isolamento social. A iniciativa é da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), em parceria com o Instituto Bem Brasil.

Nesta quinta-feira (4), o Odomodê realiza a live com o tema "Hip hop como transformação social", às 18 horas, pelo Instagram do equipamento (@odomodevitoria).

Já na sexta-feira (5), a Casa da Juventude promove a live "Sustentabilidade e Meio Ambiente" com o ativista ambiental Matheus Francisco, às 18 horas, também no canal do Odomodê.

Durante a semana, aconteceu encontro on-line para discutir o tema "Mulher Preta no Movimento das Danças Urbanas".

Diálogo

Para a coordenadora de Políticas para a Juventude da Semcid, Jéssica Delcaro, essas iniciativas, além de garantir que as atividades dos espaços não sejam paralisadas por conta do isolamento social, permitem que os jovens de Vitória tenham uma oportunidade de dialogar sobre suas demandas durante a pandemia.

"No bate-papo sobre hip hop e sua transformação social, por exemplo, os jovens podem refletir sobre como a cultura pode influenciar na busca por uma melhor qualidade de vida", destacou.


Voltar ao topo da página