Notícias

Nova Avenida Vitória começa a receber piso de concreto na faixa do ônibus

Publicada em 06/01/2020, às 15h10

Por Patrícia Arruda, com edição de Josué de Oliveira


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Vida terrestre

Divulgação Central
avenida vitória
A via com fluxo de veículos mais pesados está sendo refeita com concreto
Divulgação Central
avenida vitória
Apesar das chuvas, o cronograma das obras segue normalmente

As obras da nova Avenida Vitória seguem a todo vapor. Na última semana, foi iniciada a concretagem da terceira faixa, por onde passam os ônibus e veículos mais pesados. No momento, as obras de revestimento se concentram na altura da Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, mas as intervenções acontecem ao longo de toda avenida.

Segundo o secretário executivo da Central de Serviços, Weverton Moraes, os trabalhos seguem dentro do cronograma. Ele destaca que as máquinas trabalham sem parar, inclusive durante a noite e aos sábados, domingos e feriados, fazendo a reabilitação da malha viária e da reurbanização.

"A via com fluxo de veículos mais pesados, por onde passam os ônibus, está sendo refeita com concreto e não asfalto, pois a durabilidade do concreto é muito maior. Mesmo com as chuvas, nosso cronograma está em dia, com os trabalhos sendo realizados diariamente, dia e noite”, afirma.

No restante da avenida, a obra continua com a retirada do canteiro central, revisão da rede de drenagem e asfaltamento das pistas centrais. A previsão é que a nova Avenida Vitória seja concluída até o fim de 2020.

Compensação ambiental

A obra da nova avenida Vitória, que terá recapeamento asfáltico, ciclovia e microdrenagem, prevê a preservação das características da maioria das árvores existentes no canteiro central da via, conforme projeto elaborado pela Central de Serviços.

Devido à necessidade de retirada de algumas árvores que estão doentes ou fora do alinhamento do canteiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realizará a compensação ambiental por meio do plantio do dobro da quantidade de espécies que serão removidas.

Receberão os plantios de mudas as calçadas ao longo da extensão da avenida Vitória, bem como os bairros do entorno (que estão nas áreas de influência direta e indireta da via), especialmente Bento Ferreira e Bairro de Lourdes.


Voltar ao topo da página