Notícias

Mês da Mulher: Casa Rosa promove café da manhã e cabide solidário

Publicada em 27/03/2024, às 16h50

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Com a colaboração de Danilo Ascaciba


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira
Casa Rosa - Fachada

Na manhã desta terça-feira (26), a Casa Rosa promoveu um encontro especial em homenagem ao Mês da Mulher. Além de um delicioso café da manhã, as participantes do Grupo de Mulheres tiveram momentos para trocas de objetos e roupas que formaram um cabide solidário no local.

O encontro foi conduzido pela equipe técnica da Casa Rosa que, por meio de uma roda de conversa, resgatou a história da luta das mulheres na sociedade e quais seus papéis na atualidade.

"Momentos como esse transformam vidas. Precisamos estimular as mulheres, despertar nelas o seu valor, a sua força para superarem traumas e seguirem vida nova", disse a diretora da Casa Rosa, Clícia Dora Rocha.

Grupo terapêutico

O Grupo de Mulheres da Casa Rosa é aberto a toda comunidade e surgiu da ideia ofertar um espaço que possibilite a troca de experiência, saberes e a ressignificação das suas experiências de vida, apesar da violência sofrida entre essas mulheres.

Casa Rosa

A Casa Rosa é um serviço da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória que atende às mulheres em situação de violência e família. O serviço conta com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de enfermagem, serviço social, medicina, psicologia e terapia ocupacional.

O espaço funciona na rua Hermes Curry Carneiro, 360, na Ilha de Santa Maria. Tel: (27) 3332 3290.


Voltar ao topo da página