Notícias

Meio Ambiente faz formação on-line sobre preservação da Mata Atlântica

Publicada em 02/07/2020, às 16h23 | Atualizada em 05/11/2021, às 18h14

Por Regina Freitas, com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade
  • Vida terrestre

Divulgação Semmam
Formação on-line para estagiários da Semmam
Proposta é possibilitar experiências e vivências que ampliam fazeres e saberes sobre a importância da conservação do bioma Mata Atlântica (ampliar)

 A Gerência de Educação Ambiental (GEA/Semmam) realiza, na tarde desta quinta-feira (2), uma formação on-line com estagiários e técnicos da pasta com o tema "Mata Atlântica: a floresta que ensina".

O objetivo da atividade é dar continuidade ao processo formativo, visando à produção de conhecimento por meio de apresentação dos vários projetos desenvolvidos pela GEA, de acordo com a gerente do setor, Juliana Sardinha.

Projeto

O projeto teve início em 2018, no Parque da Fonte Grande. O educador ambiental Wilson de Souza conta que o parque possui 218 hectares de Mata Atlântica de Encosta e está localizado no Maciço Central de Vitória. 

"Por meio do Centro de Educação Ambiental, estimulamos o uso do parque pela rede escolar, proporcionando oportunidades aos estudantes e professores de desenvolver educação ambiental, com o objetivo de estreitar a relação com a comunidade do seu entorno, reduzindo os conflitos e promovendo a conservação da natureza", disse Wilson.

A proposta é possibilitar experiências e vivências que ampliam fazeres e saberes sobre a importância da conservação do bioma Mata Atlântica de Encosta.

O público-alvo do projeto são alunos, professores e comunidade escolar das escolas do entorno do Parque da Fonte Grande e comunidade em geral.

"A proposta é a sensibilização dos participantes sobre os problemas ambientais para que reflitam e promovam ações de conservação da Mata Atlântica de Encosta presente em nosso município", ressaltou Wilson.

Para o secretário de Meio Ambiente, Ademir Barbosa, o Centro de Educação Ambiental é importante para a conservação da Mata Atlântica de Encosta, para a sustentabilidade e a qualidade de vida do cidadão.


Voltar ao topo da página