Notícias

Lazer e diversão tomam conta do Festival Verão de Esportes em Vitória

Publicada em 20/01/2022, às 15h15 | Atualizada em 20/01/2022, às 16h34

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Foto Divulgação
Festival Verão de Esportes
Festival Verão de Esportes (ampliar)

Os ginásios do DED, em Bento Ferreira, e do Tancredão, próximo à Rodoviária de Vitória, tem sido ponto de encontro para centenas de crianças, moradores e turistas que visitam a ilha.

Nos dois espaços, simultaneamente, está ocorrendo o Festival Verão de Esportes 2022, voltado para crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos de idade.

Sob a orientação e o acompanhamento do time de profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), a molecada pratica esporte e se diverte em uma série de atividades propostas pela manhã e à tarde, de 08 h às 10 h e das 15 h às 17 h.

Foto Divulgação
Festival Verão de Esportes
Dona Carmelita Marques leva os filhos e seus amigos vizinhos para participarem. (ampliar)

Opção para as férias

“Tem sido uma excelente opção para as férias escolares das crianças, que estão cheias de energia para gastar. Elas têm adorado o Festival e, se pudéssemos, participávamos o dia todo”, conta Carmelita Marques, que tem levado os filhos e seus amigos vizinhos para participarem.

Moradora do bairro Jesus de Nazareth, ela revela que as atividades têm feito muito bem para as crianças. Além de poderem extravasar a energia que lhes é característica, por meio das práticas esportivas, o evento também é uma excelente forma de integração e cultivo de novas amizades entre os pequeninos.

“Foi uma ótima ideia realizarem esse festival. As crianças interagem, se divertem e ainda fazem novos amiguinhos. Os professores são ótimos, estão todos de parabéns. Voltaremos em vários dias até o final da programação”, afirma Carmelita.

O Festival Verão de Esportes 2022 acontece até o dia 28 de janeiro, simultaneamente no Ginásio do DED e no Complexo Esportivo do Tancredão.

É chegar e participar

“As atividades recreativas e esportivas englobam as modalidades futebol, vôlei e basquete, e acontecem de terça a sexta-feira, das 08 h às 10 h e das 15 h às 17 h. O Tancredão e o DED estão de portas abertas, é só chegar e participar”, explica Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer de Vitória.

O Ginásio do DED fica na Rua Cel. Schwab Filho, nº 500, bairro Bento Ferreira. Já o Tancredão está localizado na Rua Rosilda Falcão dos Anjos, s/n, no bairro Mário Cypreste, próximo ao Sambão do Povo e a Rodoviária de Vitória.


Voltar ao topo da página