Notícias

Jovens vão aprender os caminhos para incrementar negócios pelas mídias sociais

Publicada em 09/04/2021, às 12h40

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Renata Zacaroni


  • Igualdade de gênero
  • Redução das desigualdades

Foto Divulgação
oficina sobre instagram para impulsionar os negócios
Jovens vão aprender como começar um negócio on-line, captar clientes, atingir o público certo e fazer do seu pequeno negócio uma ótima fonte de renda.

O Centro de Referência da Juventude (CRJ) Itinerante, equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), promove, na próxima terça-feira (13), o encontro virtual “Juventude e Empreendedorismo - Pequenos negócios, marketing e venda pelo Instagram”.

A atividade é gratuita e será transmitida pelo perfil do CRJ no Instagram, por meio do endereço @crjvitoria, às 19 horas. A palestrante será a estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Luiza Coimbra, que, junto com sua mãe Simone e sua irmã Laura, empreende no ramo da confeitaria.

Luiza, que encontrou nas redes sociais um caminho efetivo para o empreendedorismo, vai compartilhar os principais pontos para começar um negócio on-line, captar clientes, atingir o público certo e fazer do seu pequeno negócio uma ótima fonte de renda. Além disso, falará sobre a trajetória do seu negócio e os principais desafios enfrentados no ramo.

“Essa atividade on-line vai ajudar no fortalecimento do protagonismo juvenil por meio da geração de renda, além do desenvolvimento de ações que promovam também a cidadania”, destacou a secretária municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Neuzinha de Oliveira.

Parceria

As atividades realizadas pelo Centro de Referência da Juventude são uma iniciativa da Semcid, por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil - Instituto de Desenvolvimento Social.


Voltar ao topo da página