Notícias

Jardim Camburi recebe serviço de manutenção e manejo da restinga

Publicada em 01/11/2019, às 16h22

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Área de restinga
Equipe faz o manejo da vegetação de restinga da orla de Jardim Camburi (ampliar)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) iniciou nesta sexta-feira (1º) os serviços de manutenção e manejo da vegetação de restinga da orla de Jardim Camburi, na altura do Atlântica Parque, visando melhorar o aspecto da região e promover maior segurança no local.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, a manutenção da restinga contempla a poda e a limpeza da vegetação, com a intenção ainda de evitar ocorrências de assaltos e facilitar a atuação da Guarda Municipal e da Polícia Militar nessa região.

Há presença inadequada de espécies exóticas concorrendo pelo espaço em decorrência do consumo de nutrientes das plantas da restinga nativa. Por isso, será realizado o manejo adequado das plantas invasoras, evitando assim que as mesmas acabem competindo com a vegetação local.

"Esse trabalho dificultará eventuais descartes inadequados de diversos tipos de resíduos sólidos, evitando riscos à saúde da fauna local e dos frequentadores da praia", disse o secretário Luiz Emanuel.

A equipe da Gerência de Pesquisa e Monitoramento de Ecossistemas avaliou o ambiente e constatou a necessidade das intervenções ambientais com anuência do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF). A execução dos serviços ocorrerá por intermédio da Gerência de Áreas Verdes até a próxima sexta feira (8).


Voltar ao topo da página