Notícias

Investidores podem apresentar propostas para Guarderia na Ponte da Passagem

Publicada em 13/01/2020, às 17h25

Por Patrícia Arruda, com edição de Josué de Oliveira


  • Trabalho decente e crescimento econômico

André Sobral
Ponte da Passagem
A área próxima à ponte da Passagem está disponível para abrigar a guarderia náutica

Segue aberto o edital de licitação para concessão de um terreno localizado sob a Ponte da Passagem, na avenida Fernando Ferrari, para exploração comercial de uma guarderia náutica. A abertura da sessão pública será realizada no próximo dia 28, às 14 horas, na sede da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), na Enseada do Suá.

Com uma área disponível de 6.158,13 m², a urbanização da área do entorno deverá receber intervenções de terraplenagem, drenagem, pavimentação, construção de edificações, iluminação e paisagismo. O espaço deverá ser destinado à implantação de equipamentos e ao desenvolvimento de atividades de esporte, lazer, turismo e educação ambiental.

O julgamento das propostas será efetuado levando em consideração o critério de maior oferta de preço correspondente ao maior valor de outorga a ser pago pela concessão, cujo valor mínimo mensal não poderá ser inferior a R$ 8.190,31.

Podem participar da licitação as pessoas jurídicas que atuem no ramo de atividade compatível com o objeto da licitação e que atendam integralmente a exigências e condições contidas no edital, que está disponível no site http://www.cdvitoria.com.br/licitacao/. No documento, os interessados têm acesso a todas as exigências do certame.

O prazo de vigência da concessão de direito real de uso é de seis anos, contados a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado por igual período até que se complete 12 (doze) anos.

Vocação

O diretor-presidente da CDV, Leonardo Krohling, destaca que a implantação da guarderia da Ponte da Passagem é uma grande possibilidade de ofertar um espaço destinado a lazer, esporte, entretenimento e atividades socioeducativas.

"A ilha de Vitória reúne excelentes condições eólicas, de temperatura e navegabilidade para a prática de esportes náuticos, tais como caiaque, canoas, remos, pedalinhos, stand-up e outras modalidades similares. A implantação da guarderia da Passagem contribuirá para consolidar a vocação natural da cidade como polo náutico e possibilitará a geração de empregos e de outras fontes de renda, além da oferta de mais opções de esporte e lazer para a população", afirma.


Voltar ao topo da página