Notícias

Inscrições abertas para turma de gestão e empreendedorismo em Jardim da Penha

Publicada em 03/02/2023, às 14h30 | Atualizada em 03/02/2023, às 14h32

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


  • Igualdade de gênero
  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Redução das desigualdades
  • Consumo e produção responsáveis

Foto Divulgação
Inscrições abertas para turma de gestão e empreendedorismo em Jardim da Penha

Uma nova turma do Programa Brasil Mais Empreendedor será iniciada nesta segunda-feira (06), desta vez em Jardim da Penha. As inscrições devem ser feitas clicando aqui e as aulas serão realizadas na Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, das 18h às 22h, até sexta-feira (10).

O Programa Brasil Mais Empreendedor é uma qualificação em gestão de negócios e empreendedorismo. Nesta semana, foram abertas inscrições para uma turma no Bairro Santa Teresa, que também será realizada de segunda a sexta-feira (10), no horário das 13h às 17h. Cada turma oferece 30 vagas e a prioridade é para mulheres empreendedoras.

"Muitas mulheres geram renda para suas famílias com trabalhos artesanais, produção de alimentos e serviços de estética, por exemplo. Com esse curso, essas empreendedoras vão adquirir conhecimentos sobre gestão do próprio negócio, precificação, divulgação nas redes sociais, marketing e muito mais", explica Adelina Diniz, coordenadora de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

A qualificação é formada por práticas de empreendedorismo, criação, desenvolvimento e gerenciamento de negócios. Durante as aulas, que são muito dinâmicas, os participantes criam um plano de ação e recebem uma logomarca própria. Depois desta etapa, os novos empreendedores partem para uma fase experimental - uma semi-incubação -, na qual contarão com o acompanhamento de uma equipe de consultores por três meses.

O programa é uma realização da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), que tem o objetivo de formar 10 mil empreendedores em todo o País. Em Vitória, a capacitação é fomentada em parceria com o Instituto Mulheres em Ação Pela Cidadania e a Prefeitura Municipal de Vitória, por meio das gerências de Qualificação do Trabalhador e de Direitos Humanos da Semcid.

Serviço:
Brasil Mais Empreendedor
Inscrições clicando aqui

* Turma de Santa Teresa
Aulas de 6 a 10 de fevereiro, das 13h às 17h
Local: Igreja Missão Céu na Terra, na Rua Nilo Paiva, 210, em Santa Tereza (ao lado do posto de saúde de Santo Antônio)

* Turma de Jardim da Penha
Aulas de 6 a 10 de fevereiro, das 18h às 22h
Local: Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, Rua Eugenílio Ramos, n. 181, em Jardim da Penha.


Voltar ao topo da página