Notícias

Homicida preso pela Guarda tem passagens por tráfico, receptação e outros crimes

Publicada em 20/09/2021, às 12h41 | Atualizada em 20/09/2021, às 19h02

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Com a colaboração de Acácio Rodrigues


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semsu
Veículo apreendido pela GCMV
Carro recuperado pela GCMV na tarde do último domingo (19).

O homicida que foi preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) na tarde de domingo (19), tem ficha criminal extensa e, desde 2018, tinha mandado de prisão, expedido pela 3ª Vara Criminal de Viana, pelo artigo 121 do Código Penal.

L. M. M. S., de 23 anos, era condutor do carro recuperado pela Guarda, na tarde de domingo.

"Essa é mais uma prisão importante da Guarda de Vitória, que tira das ruas um indivíduo perigoso, que estava circulando pela capital", afirma o secretário municipal de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski.

Na ficha criminal, há crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e receptação.

“A abordagem foi feita na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, próximo ao Instituto Braile, sentido Shopping Vitória. Havia quatro indivíduos dentro do carro, sendo três deles adolescentes. O maior de idade informou, a princípio, um nome falso à abordagem. Depois, o nome verdadeiro. Nesse momento, foi constatado um mandado de prisão em aberto por homicídio expedido pela 3ª Vara criminal de Viana”, destacou o inspetor Zipinotti, que conduziu a ocorrência.

Segundo o agente, nenhum dos ocupantes do veículo resistiu à abordagem e foram todos conduzidos para a Primeira Delegacia Regional de Vitória. No carro, foi encontrada uma quantidade de uma substância similar à maconha.

Nenhum dos quatro assumiu a propriedade da droga, e os três adolescentes também já possuem passagem pela Polícia. A Guarda foi acionada pela Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom).


Voltar ao topo da página