Notícias

Homem com maconha é preso em Camburi durante patrulhamento da Guarda

Publicada em 17/01/2020, às 19h09 | Atualizada em 17/01/2020, às 19h09

Por Melissa Künsch, com edição de Josué de Oliveira


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semsu
Guarda prende homem em posse de drogas em Camburi
Os agentes faziam o patrulhamento de triciclo quando fizeram a prisão do jovem na areia

As ações da Guarda Municipal de Vitória nas praias da capital têm gerado resultados. Na tarde desta sexta-feira (17) um homem foi preso em posse de maconha na praia de Camburi durante patrulhamento preventivo de agentes comunitários.

Banhistas fizeram contato com os agentes, que estavam a bordo de quadriciclos, sobre um homem consumindo drogas próximo aos banhistas. O homem, de 23 anos, foi abordado, detido e conduzido para a Delegacia Regional de Vitória para os procedimentos legais. Também nesta tarde, a equipe que está atuando na praia de Camburi realizou abordagens a indivíduos em atitudes suspeitas.

Patrulhamento intensivo

Diariamente a Guarda Comunitária realiza patrulhamento nos points praianos da capital, em apoio ao trabalho da Polícia Militar. Durante o verão o grupamento comunitário atua de forma estratégica, com reforço em locais com maior aglomeração de público, como as praças e parques, além das praias. O patrulhamento está sendo realizado com viaturas, motocicletas, quadriciclos e a pé, em dias e horários alternados.

O plano estratégico de ação, elaborado em conjunto com a Polícia Militar, tem como objetivo garantir que o maior número de espaços seja monitorados por agentes da Guarda Municipal e por policiais militares nesta estação.

 


Voltar ao topo da página