Notícias

Guarda Municipal garante segurança nas escolas na volta às aulas

Publicada em 02/03/2021, às 17h24

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Acácio Rodrigues


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semsu
Guarda nas escolas
Viatura da Guarda Municipal posicionada em frente a uma escola da rede municipal: segurança para estudantes, pais e professores (ampliar)

Com a volta às aulas na capital, os agentes da Guarda Civil Municipal têm garantido a segurança de professores, pais e alunos. Agentes comunitários e de trânsito estão realizando o trabalho nas escolas de diversos bairros de Vitória. 

O gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito, Brunno Xavier, contou como tem sido a ação desde o reinício das aulas, nesta última segunda-feira (1º).

"Trabalhamos nas escolas onde o fluxo de veículos é maior e a travessia de pedestres é muito grande. O apoio acontece nas escolas localizadas em avenidas de maior movimentação, sejam municipais, estaduais ou particulares. Também atuamos dentro dos bairros, em pontos específicos, para evitar que o veículo fique estacionado em fila dupla e para auxiliar na travessia de pessoas nas faixas, mantendo o tráfego seguro. Nossa principal intenção é garantir a segurança do local", explicou.

Rondas

"Estamos realizando rondas preventivas de patrulhamento escolar para garantir a paz e a tranquilidade de alunos e professores da rede municipal de ensino, buscando estabelecer uma relação de integração com a comunidade escolar, relação de confiança e proteção dos estudantes. A ação tem o objetivo de prevenir conflitos no ambiente escolar e a prática de crimes nas imediações das unidades escolares", disse o gerente do Grupamento Comunitário da Guarda Civil Municipal de Vitória, Ramile Pereira.


Voltar ao topo da página