Notícias

Guarda Municipal de Vitória recupera moto com restrição de furto e roubo em 24h

Publicada em 18/09/2021, às 13h36

Por Brunella França, com edição de SEGOV/SUB-COM


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semsu
Moto recuperada
A moto é o 116º veículo recuperado pela Guarda Municipal de Vitória este ano

A Guarda Civil Municipal de Vitória recuperou na madrugada deste sábado (18) uma moto em menos de 24 horas após o registro de furto e roubo, na sexta-feira (17), em Vila Velha. A ação se deu nas imediações da Avenida Fernando Ferrari, próximo a um posto de gasolina. Os agentes foram acionados pela Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom).

A moto é o 116º veículo recuperado este ano pela Guarda Municipal de Vitória, até hoje. No mesmo período do ano passado, foram 71. Houve aumento de quase 60% dos veículos recuperados pela Guarda em relação a 2020. Paralelamente, em 2021, houve queda de 11,6% do número de veículos furtados ou roubados na capital em comparação com o ano passado.

De acordo com o Inspetor Fonseca, os agentes receberam as informações do veículo com restrição de furto e roubo no acesso da Terceira Ponte sentido Vitória e fizeram o monitoramento até a entrada na Avenida Fernando Ferrari.

Uma viatura da Guarda se posicionou na saída de Jardim da Penha e fez a abordagem do condutor, a que foi dado a ordem de parada pelos agentes presentes na ocorrência.

“Um jovem de 18 anos estava conduzindo a moto, sem habilitação ou documentos. No momento da abordagem, ele contou à Guarda que havia sido contratado para levar o veículo até a Bahia. Ele não tinha nenhum registro de passagem criminal”, contou o inspetor.

O condutor foi autuado no local. Dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é considera infração gravíssima, cuja punição é uma multa de R$ 880, 41. O veículo foi conduzido até o pátio conveniado da PMV e a ocorrência foi entregue na Primeira Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto.


Voltar ao topo da página